Rodrigo Maia defende que PT ocupe Mesa Diretora

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) recebeu nesta segunda-feira (23), o apoio oficial do PSB a sua reeleição. A decisão do partido foi declarada pelo líder da legenda na Casa Legislativa, deputado Tadeu Alencar (PSB-PE),  durante visita de Maia ao Ceará. O deputado do PSB oficializou a decisão do partido entregando um documento para Rodrigo Maia. Na ocasião Tadeu Alencar afirmou: "Foi um fruto de um debate que fizemos na segunda-feira passada, toda a nossa bancada se reuniu em sua maioria em Brasília, dia 16 de janeiro, interrompendo o recesso dos parlamentares de todo Brasil para lhe trazer aqui não somente um apoio a sua eleição, mas uma contribuição programática para que esse apoio seja baseado em princípios e valores que sejam caros ao PSB."
O deputado do DEM esteve no Ceará para se reunir com membros da bancada do estado na Câmara, como parte das viagens que tem feito pelo país para promover sua candidatura a um novo mandato no comando da Casa. As eleições para a presidência da Câmara Federal acontecem no próximo dia dois de fevereiro e partidos como PT e PSD procuraram Maia para garantir que ele cumpra a proporcionalidade partidária, que diz que os partidos com os maiores números de representantes na Casa devem ocupar cargos na Mesa Diretora, posição defendida por Maia:  "O PT e o PSD, se fosse pela regra da proporcionalidade partidária eles teriam direito aquilo que deve acontecer nas eleições, que eles participem da Mesa Diretora da Câmara, para que a oposição e a base tenham assento na Câmara para que a gente possa ter uma relação de diálogo permanente com todos os partidos."
Além do PSB, na reunião estavam presentes deputados do PSDB, DEM e PMDB, partidos que, assim como Rodrigo Maia, fazem parte da base aliada do presidente Michel Temer (PDMB).
Rodrigo Maia comentou a decisão do presidente Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Hilton Queiroz, sobre a liberação da candidatura para presidente da Câmara: "O despacho do desembargador com certeza garante que a questão da presidência da Câmara é uma deliberação dos deputados. Seria uma incoerência se o judiciário interferisse no legislativo." disse.
O deputado espera lançar sua candidatura á presidência da Câmara até o início da próxima semana. Ele já conta com o apoio do PSB, PSDB, PCdoB, parte do PMDB, do DEM e busca apoio no PT e PSD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses