O Ministério Público Federal (MPF) através do procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, entrou hoje na Justiça Federal com um aditamento na ação civil pública que pede a suspensão da prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 marcada para o próximo domingo (seis).
No aditamento, Oscar Costa Filho, sugere que a Redação seja aplicada mas fique sub judice para julgamento do mérito se ela será válida ou não.
Mas a primeira sugestão de Oscar é pela suspensão da Redação e que ela fique para ser aplicada somente em dezembro juntamente com as dos demais 191.494 candidatos que foram adiadas.
"Para não dizer que sou intransigente oferece o item B de se aplicar a Redação, que seria uma medida menos traumática, mas com efeitos colaterais graves, porque há a possibilidade de se avaliar somente as provas objetivas, caso a Redação no mérito seja invalidada", disse Oscar.
O pedido de liminar está sendo avaliado pela juiz substituta da 8ª Vara Federal no Ceará, Elisa Avesque, que deve dar seu parecer nas próximas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.