quinta-feira, novembro 3

Percursos Urbanos na Praia do Futuro

Até 2018, 13 dos 223 cabos submarinos existentes no planeta passarão pela Praia do Futuro, consolidando-a como lugar peculiar no mundo marcado pela cultura digital. Para abordar esse assunto, o programa Percursos Urbanos do próximo sábado (cinco), terá como mediador o mestrando em Artes, Ruy Cézar Campos, que desenvolve o projeto de instalação Cabos Sensíveis em Fortaleza.
Para ele, a Praia do Futuro é um ponto vital do sistema global de cabos submarinos. Sua posição estratégica no Atlântico Sul se tornou um nódulo através do qual todo o tráfego de dados entre a América Latina e parte do mundo passam.
A edição do programa dará atenção à imbricação das mídias digitais com o ambiente em seu entorno, conversando sobre pontos da Praia do Futuro que possibilitam conhecer melhor o trabalho, a geografia, a história e a cultura existente em torno dos cabos submarinos.
A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transcorre temas com o objetivo de refletir os desafios e as possibilidades que a cidade oferece. Os passeios servem de apoio a oficinas de investigação.
As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia, por email (percursosurbanos@gmail.com), mensagem de celular (99628-9137) ou pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...