No CCBNB Fortaleza

Quem for ao Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) de Fortaleza até 31 de outubro contemplará projetos artísticos que escapam das representações estereotipadas de conteúdos sobre o Semiárido nordestino. Essa é a proposta da exposição “Cinco estudos para uma poética visual a partir do Semiarido”, do artista plástico Eduardo Frota. As visitações são gratuitas e acontecem de terça a sábado, das 10 às 19 horas.
A mostra tem como foco a potência criativa do sertão nordestino. As proposições artísticas apresentadas possuem dois vetores de interesses: sol e água, mostrando clara relação ambígua entre os excessos (sol) e a falta (água), como matéria-prima de grande ebulição simbólica e social do Nordeste.
"O que está exposto são estudos semiarticulados em torno de um programa de assuntos que sempre tive grande curiosidade e interesse. Quero dar visualidade poética, pois não acredito nesse 'pobrismo' do Semiárido", diz o artista Eduardo Frota.
Segundo o artista, uma das hipóteses levantadas pela exposição é a construção de um sistema que se perpetua como máquina reprodutora de exclusão social e pobreza, “talvez a maior intervenção moderna na sociedade brasileira”. 
Eduardo Frota é artista cearense que participa da 25ª Bienal de Arte de São Paulo e entre suas exposições individuais destacam-se: “Associações Disjuntivas”, (Fortaleza-CE), “Objeto in Situ: Uma indiscreta não moldura para o vazio”, (Fortaleza), série denominada “Intervenções em Trânsito” (Vila Velha-ES, São Paulo-SP e Curitiba-PR), e “Extensões da Fenda” (São Paulo).
Serviço
Exposição: "Cinco estudos para uma poética visual a partir do Semiárido" de Eduardo Frota
Horário de Funcionamento: 10 às 19 horas até 31 de outubro
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses