Vega cobra

A empresa de ônibus Vega Transportes três meses depois da idosa Maria do Carmo Rocha Feijó, de 65 anos, morrer ao ser atropelada por um carro da empresa no Terminal de passageiros do bairro Parangaba, em Fortaleza, a empresa ingressou na Justiça do Ceará com um processo contra a família de dona Maria do Carmo. A Vega cobra o pagamento dos prejuízos causados ao veículo e com o tempo que o ônibus ficou parado para manutenção.
O filho de dona Maria do Carmo, Fábio Feijó denuncia que a familia não entrou com processo contra a Vega, mas o contrário aconteceu: "A empresa de ônibus entrou com uma ação contra a gente pedindo o pagamento dos dias em que o ônibus ficou parado e com os danos. A empresa mandou uma pessoa, mas passou cerca de cinco minutos e foi mesmo pra dizer que a culpa não era dela. Nós não entramos em nenhuma ação contra a empresa, não queríamos estender essa dor. Então fica esse relato e a reflexão pra saber se isso realmente é justo”, disse Fábio em vídeo no facebook. Conforme Fábio a Vega cobra R$ 3 mil.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que administra o transporte em Fortaleza, através de nota desconhece o fato. A Vega foi contactado, mas sua assessoria disse que a empresa não iria se pronunciar a respeito do caso.
Em primeiro de março passado, dona Maria do Carmo foi atropelada fora da faixa de pedestre do Terminal da Parangaba. As câmeras do terminal flagraram o atropelamento dona Maria do Carmo, que repercutiu nas redes sociais. A pedestre chegou a ser socorrida e encaminhada em estado grave para o hospital, mas após dez dias internada ela morreu.
Na época, a Vega disse através de nota que dona Maria do Carmo tentava realizar uma travessia entre as plataformas do terminal fora da faixa de pedestre, que o motorista estava na velocidade permitida para dentro do terminal, trafegando com menos de vinte quilômetros por hora e que ainda tentou frear, mas não evitou o acidente. "A sra. Maria do Carmo tentou realizar uma travessia entre as plataformas do terminal fora da faixa de pedestre. ele tentou frear, mas a senhora infelizmente bateu na parte dianteira do veículo. O condutor é capacitado na sua função, tendo realizado diversos treinamentos oferecidos pela empresa, tais como Comportamento e Atitudes Eficazes no Trânsito (Direção Defensiva), Qualificação para Atendimento ao Idoso, Manutenção de Elevadores, Relações Humanas e Trabalho em Equipe etc", disse a nota em março da Vega.
A nota dizia ainda que “O condutor é capacitado na sua função, tendo realizado diversos treinamentos oferecidos pela empresa, tais como Comportamento e Atitudes Eficazes no Trânsito (Direção Defensiva), Qualificação para Atendimento ao Idoso, Manutenção de Elevadores, Relações Humanas e Trabalho em Equipe, etc. A Vega está tomando todas às providências cabíveis e necessárias para atender a todos os envolvidos no lamentável acidente. A empresa disponibilizou todos os recursos para que os familiares recebessem os devidos cuidados”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto