Na segunda

Com o objetivo de definir um plano estratégico para erradicar, até 2020, os casos de exploração de crianças e adolescentes no Estado, o Ministério Público do Trabalho (MPT-CE) realiza, nos dias 06 e 07 em Fortaleza, a Conferência Estadual sobre Trabalho Infantil do Ceará. Cerca de 500 representantes de mais de 100 municípios devem participar do encontro na Assembleia Legislativa, entre educadores, assistentes sociais, profissionais da saúde, conselheiros, representantes de Secretarias Municipais (SME, SETRA, SMS, SDH, Funci etc.), pais e estudantes da rede pública de ensino.

O Ceará é o primeiro Estado do país a fazer uma mobilização desse porte, convocando toda a rede de proteção à infância a planejar ações em favor dos direitos de crianças e adolescentes, em especial o de acesso à educação. Entre 15 de abril e 1º de junho, foram realizadas oito conferências regionais pelo interior do Estado. A jornada começou pelo Cariri e seguiu pelas regiões Centro-Sul, dos Inhamuns, Vale do Jaguaribe, Litoral Norte, Região Metropolitana e Sertões. Em cada evento, foram eleitos 40 delegados para apresentar e debater as proposta na conferência estadual.

A mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio identificou quase 145 mil crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade em situação de trabalho no Ceará. Desse total, mais de 80% têm entre 14 e 17 anos. Por esta razão, o protagonismo juvenil será parte estratégica na luta pela proteção à infância. Estudantes da rede pública de todo o Estado vão atuar como multiplicadores em campanhas educativas e no contato direto com as famílias. A expectativa é ampliar a experiência do Ceará para outros estados do país.

SERVIÇO
I Conferência Estadual sobre Trabalho Infantil no Ceará
06 e 07 de junho
Das 9h30 às 17h
Assembleia Legislativa do Ceará | prédio anexo – 6º andar | Entrada pela Rua Barbosa de Freitas, 2674

Assessoria de Comunicação MPT-CE
(85) 99123-0209 / 3462-3462

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto