Judicialização da Saúde

Deliberação tomada, neste sábado, no encerramento do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, judicializa oficialmente a saúde. O presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, anunciou que vai cobrar do Ministério da Saúde via ação judicial o repasse das 12 parcelas para as secretárias em junho. "Falam que isso é judicialização da Saúde. É. Não podemos é ficar sem saber se vamos receber os investimentos para Saúde. Hoje já somam três bilhões de reais. Estamos, por exemplo, com noventa e cinco Unidades de Pronto Atendimento paradas", reclamou.
Junqueira pediu desculpas ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, que foi hostilizado na abertura do evento, na noite da última quarta-feira (primeiro). Mauro Junqueira exibiu neste sábado um breve vídeo do ministro se comprometendo em aumentar o tamanho do Sistema Único de Saúde (SUS). Na quarta-feira um grupo de dez pessoas impediu o ministro de abrir o evento, o chamando de 'golpista'.
Junqueira apoia o ingresso de enfermeiros nas equipes do Programa de Saúde da Família e cobrou dos prefeitos que perderam secretários de Saúde, que vão se candidatar nas eleições municipais, para que nomeiem novos imediatamente.
Participaram do evento 1.268 secretários municipais de Saúde e 4.100 gestores dos mais de 5 municípios brasileiros.
​​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses