Fala Paulo Diógenes

Anna Regadas15 junho, 2016


Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Pelo tempo do Grande Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o vereador Paulo Diógenes (PSD) repercutiu o massacre em boate gay, que aconteceu em Orlando – EUA, e deixou 50 mortos. O parlamentar lamentou o ataque e criticou o discurso de ódio e a homofobia, que segundo ele, se fazem tão presentes na cultura e na sociedade.

“Estou triste e consternado com o que aconteceu Orlando. Episódios como esses mostram o quanto a cultura de ódio e a homofobia estão presentes. Todo dia vemos LGBTS sendo assassinados. E essa cultura de ódio muitas vezes vem do berço, da família e da própria educação”, lamentou.

Para Diógenes, o preconceito, se torna ainda mais grave quando as pessoas se utilizam da religião ou da palavra de Deus, para pregar esse discurso de ódio. “Sou gay, casado a 3 anos e tenho uma filha. Eu constitui uma família. Mas por que a sociedade me olha diferente? E por quê não posso ser feliz? Eu respeito todas as pessoas, mas por que não mereço respeito? Mereço morrer, pelo fato de ser gay?”, questionou.

O parlamentar externou preocupação com o aumento da cultura de ódio em casos homofóbicos e ressaltou a importância do respeito. “A minha filha me perguntou porque aquelas 50 pessoas foram assassinadas. O que eu devo responder? Que foram mortas por serem gays, como o pai dela? Precisamos combater esse discurso de ódio e amar as pessoas, pois o princípio de tudo é amor. É preciso aprender a ter tolerância e respeito”, frisou.
www.cmfor.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto