De Primeira de segunda

Monte Everest
Após duas tentativas de chegar ao topo da montanha mais alta do mundo, frustradas por desastres naturais em anos anteriores, o montanhista cearense Rosier Alexandre conseguiu chegar, ao cume do Monte Everest (8.848m), mais alto pico do mundo. Foram 36 dias de escalada, noites mal dormidas e clima severo. Rosier Alexandre foi o único brasileiro, que optou por fazer a escalada este ano, pela Face Norte da montanha, localizada no Tibete.  Eram 21h15 de sexta-feira passada, no Brasil, 8h15 da manhã, no Tibete, quando Rosier Alexandre pisou no cume do Everest. Devido à forte tempestade de vento no local, só manteve contato via áudio com a esposa, às 1h56 da madrugada de sábado, comemorando o feito. “Cume, cheguei ao cume do Everest! Lugar mais alto da Terra!”, disse, emocionado, relatando ainda a forte tempestade de vento que enfrentou, e que congelou muitos equipamentos do montanhista. O Projeto Sete Cumes, finalizado, agora, por Rosier Alexandre, começou em 2005, com escalada do Monte Aconcágua (6.962 m, na América do Sul), seguido dos montes: Monte McKinley (6.194 m, na América do Norte), Kilimanjaro (5.895 m, na África), Monte Elbrus (5.642 m, na Europa), Monte Carstensz (4.884 m, na Oceania), Monte Vinson (4.897m, na Antártida) e, agora, do Monte Everest (8.848 metros, na fronteira entre o Nepal e o Tibete).

Contra o Tabaco
O Passeio Ciclístico contra o Tabaco da Unimed Fortaleza foi um sucesso, ontem, pelas ruas de Fortaleza.

I
Procura-se o celular do volante leonino Correa, furtado no saguão do Pinto Martins.
II
Zagueiro do Fortaleza, Max punido com 120 dias de suspensão por uso de doping.
III
O que o Diário do Nordeste denuncia agora sobre a Arena Castelão, está coluna vem alertando há tempos.
IV
Ceará pulou três casas rumo a Primeirona do Brasileirão 2017 o golear o CRB, no Rei Pelé, por 3 a 0.
V
Amanhã, às sete e quinze da noite já enfrenta o Atlético (GO), aqui na Arena Castelão.
VI
Castelão é palco hoje, às oito da noite, da estreia do Fortaleza, na Terceirona do Brasileirão contra o Ríver, sem a presença da torcida.
VII
Djavan, que é alagoano, no show, no Centro de Eventos, ganhou de presente uma bandeira do Ceará e ergueu com todo orgulho. Aliás, que show lindo. Uma hora e quarenta minutos de puro canção para o amor. Grato D&E.
VIII
O despostista Joãozinho das Castanhas, presidente da Associação dos Lojistas do Mercado Central, reconhece o trabalho em prol do Mercado dos secretários do Centro (Ricardo Sales) e do Turismo (Erick Vasconcelos)
IX
Final do Cearensão SUB 20 entre Tiradentes e Floresta. Eliminaram nas semifinais respectivamente Estação Antônio Bezerra e Ceará.
X
Vasco e Atlético-GO lideram a Segundona com seis pontos cada. Com quatro pontos estão cinco times (Ceará, Luverdense, Criciúma, Goiás e Bahia). Com três pontos outras cinco equipes (CRB, Náutico, Vila Nova-GO, Brasil e Avaí). Com dois pontos (Joinville e Paysandu). Coim um ponto (Londrina, Paraná e Oeste). Na lanterna  com zero (Sampaio, Bragantino e Tupi).

Cláusula Caixa
Se algum jogador do Corinthians, durante a comemoração de um gol, vitória ou até mesmo título, esconder a marca da Caixa Econômica Federal estampada no seu uniforme, o clube terá de pagar uma multa e ainda corre o risco de ter o contrato de patrocínio rescindido pelo banco. Esta é a apenas uma das cláusulas que constam do contrato assinado por Corinthians e Caixa no último dia 13 de abril. O acordo é válido por um ano e garante ao alvinegro R$ 30 milhões. o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso ao documento de 18 páginas. A primeira multa prevista em caso de supressão da marca da Caixa é a doação de 50 cestas básicas para entidades assistenciais a serem indicadas ao banco. Em caso de reincidência, a quantidade dobra para cem. Depois, aumenta para 200 e, na terceira reincidência, sobe para 500. A quarta reincidência leva a rescisão do contrato.

Área de anexos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses