Na Arena da Praia do Futuro

pé direito
O Brasil terá força máxima no Open de Fortaleza, etapa válida pelo Circuito Mundial 2015/2016 e realizada na Praia do Futuro.
Hoje), na única partida válida pelo qualificatório masculino, Thiago e Harley (SC/DF) venceram os suíços Heidrich/Kissling por 2 sets a 0 (25/23, 21/14), em 44 minutos de partida.
Os torneio tem entrada franca à torcida e segue nesta quarta-feira (27.04), com partidas válidas pela fase de grupos do torneio masculino das 9 às 19 horas.
Os duelos da quadra central contam com transmissão ao vivo do site da CBV no link cbbvp.cbv.com.br/index.php/fortaleza-ao-vivo.
O SporTV também transmite partidas a partir do sábado (30.04).
Thiago e Harley jogaram juntos em 2011, quando disputaram 12 torneios e 44 partidas pelo Circuito Mundial, vencendo 23. Apesar de não conseguirem o principal objetivo, a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, a amizade e entrosamento formados ajudaram nesta terça-feira, quando a dupla se reencontrou e teve que superar o forte vento.
"Jogar com o Harley de novo é bem legal, a gente jogou em outro momento, tínhamos uma pressão louca pela corrida olímpica, fizemos algo legal, mas para o que queríamos foi abaixo, e isso nos deixou chateados. Agora estamos mais maduros, mais experientes, a gente se esforça, bate a cabeça, mas está tudo bem. Sabemos as dificuldades um do outro, nos respeitamos. E isso faz com que seja mais fácil jogar. Hoje o vento deixou o jogo mais difícil, acaba nivelando por baixo, fica muito feio, parece que somos ‘perebas’ (risos). Estamos sem grandes cobranças, mas queremos fazer um bom torneio", analisou.
Harley, que voltou a jogar o Circuito Mundial nesta temporada após quatro anos afastado, comemorou a vitória e destacou a diferença de estilo dos adversários europeus.
"Os suíços são bem altos, parecem jogadores de vôlei de quadra, com um bloqueio gigante. Precisamos usar a nossa habilidade para vencer. O jogo pelo qualificatório é muito nervoso, se perder está fora. E mesmo jogando há muito tempo ainda existe aquele frio na barriga antes de um jogo decisivo. Se não sentir nada é porque está na hora de encerrar a carreira. Sempre gostei de disputar torneios internacionais, ir lá para fora representar o Brasil. É diferente", analisou o brasiliense, campeão do tour internacional em 2008 ao lado de Pedro Solberg.
O sorteio que define o grupo dos 32 times participantes acontece na noite de hoje.
Além de Thiago e Harley, outras sete equipes representam o Brasil no torneio masculino:
Pedro Solberg/Evandro (RJ)
Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB)
Ricardo/Allison Francioni (BA/SC)
Guto/Saymon (RJ/MS)
André Stein/Oscar (ES/RJ)
Luciano/Márcio Araújo (ES/CE)
Jô/George (PB).
O naipe feminino também conta com oito duplas.
A parada na capital cearense encerra uma série de eventos do Circuito Mundial realizados no Brasil. Maceió (AL), em fevereiro, e Vitória (ES), em março, sediaram etapas Open. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, recebeu um Grand Slam também em março. O torneio em Fortaleza também será da categoria Open, que vale menos pontos que um Grand Slam.
Os campeões da etapa de Fortaleza recebem 500 pontos no ranking geral e uma premiação de 11 mil dólares. Ao todo, são 150 mil dólares em premiação nos dois naipes. Após a parada na capital cearense o Circuito Mundial segue para a Europa, onde será realizado o Open de Sochi, na Rússia, de 3 a 8 de maio. Outros oito eventos ocorrem até a disputa dos Jogos Olímpicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto