De Primeira

Finalistas
Os finalistas do Cearensão 2016 serão conhecidos, no próximo final de semana. Uniclinic e Fortaleza estão a um passo de uma final inédita. Os dois venceram na casa dos adversários os jogos de ida. O Uniclinic fez 2 a 0 no Guarani de Juazeiro do Norte, no Romeirão. O Fortaleza aplicou 3 a 1 no Guarany de Sobral, no Juncão. O Uniclinic recebe Guarani, às quatro da tarde, no estádio Presidente Vargas, no próximo sábado (23), podendo perder por uma diferença de dois gols. Está com a faca e o queijo na mão para chegar a final e ainda ganhar de bonificação vagas na Copa do Nordeste 2017, Copa do Brasil 2017 e Quartona do Brasileirão 2016. O Fortaleza pode perder, no próximo domingo (24), às quatro da tarde, na Arena Castelão, até por uma diferença de dois gols também e estará na final. Só desastres tiram Fortaleza e Uniclinic da final. No acumulado o Fortaleza soma 33 pontos. O Uniclinic tem 28 pontos. O Guarany de Sobral soma 24 pontos. Já o Guarani de Juazeiro acumula 23 pontos.

Campeão cearense
A Meia Maratona Internacional de Fortaleza tem um cearense pela primeira vez como campeão. Valdison das Neves, de 26 anos, concluiu os 21 quilômetros em uma hora, seis minutos e 29 segundos, da 14ª edição da Meia Maratona, que fechou as comemorações de 290 anos de fundação de Fortaleza, ontem. Oito mil e 500 atletas participaram da festa pelas ruas de Fortaleza. A Meia Maratona saiu da Cidade Fortal com destino ao Forte de Nossa Senhora da Assunção. Os percursos de cinco e dez quilômetros inauguraram um percurso bucólico pelo Centro Histórico de Fortaleza.  A Corrida Guararapes com mais de dois mil homens do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Guarda Municipal também integrou a Meia Maratona de Fortaleza.

I
Fiz os cinco quilômetros da Meia Maratona em 57 minutos e 32 segundos. 
II
Um percurso estreante pelo belo Centro Histórico de Fortaleza.
III
Fui o 347º lugar na categoria, que teve como campeão Vitorino de Sousa (Sinergia) com 15 minutos e 38 segundos.
IV
O último, 375, levou duas horas, 46 minutos e 50 segundos para concluir os cinco quilômetros.
V
Fui o 24º e último na minha categoria de 50 a 54 anos. Mas o importante é participar.
VI
O Centro Universitário Estácio do Ceará participou ativamente da Meia Maratona. Os professores Demétrio Andrade e Lauriberto Braga correram.
VII
Demétrio Andrade fez os 21 quilômetros. Eu, os cinco quilômetros.
VIII
O Estácio do Ceará através das professores Ana Flávia Chaves, Alteísa Gadelha e Mário Amorim levaram um grupo de mais de 200 estudantes de Educação Física, Fisioterapia e Jornalismo para Meia Maratona.
IX
Fato destacado pelo organizador da festa da saúde, Colombo Ciardini, que já anunciou para 16 de abril de 2017, a 15ª Meia Maratona de Fortaleza.
X
Colombo agradeceu aos apoiadores da Meia Maratona 2016: Prefeitura de Fortaleza (AMC e Regionais), Governo do Estado, Indaiá, Estácio do Ceará, STB, Exército, Federação Cearense de Atletismo, Via Lactea, Pratick, Santa Clara, Jordan Tur, Power Adem, Pura Vida e Chandon.

Sugestão esportiva
A homenageada na 14ª Meia Maratona foi a campeã olímpica de vôlei de praia, Shelda Bedê. Ela correu 10 quilômetros em 55 minutos e 14 segundos. Promete ser o início para ser um trialeta. "Pretendo nadar, correr e ciclismo", promete. Fica a sugestão para mais triatletas.
Área de anexos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto