Ceará em Destaque

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
Edição Nº 108
 Fortaleza, 11 de abril de 2016
INVESTIMENTO
Estado inaugura primeira etapa da unidade de captação e tratamento de biogás em Caucaia
 
Considerado o segundo maior do País, o equipamento vai possibilitar a retirada do gás metano da superfície do Aterro Sanitário de Caucaia, produzindo até 150.000 m³ de biometano por dia. O combustível renovável é gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro, principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza. O gás é compatível com as especificações do gás natural, pode ser usado para abastecer veículos, indústrias, comércio e residências.

Leia mais>                                                        Foto: Marcos Studart / Governo do Ceará
Primeira Uniseg do Estado completa um mês e tem redução de 75% em crimes violentos
Com um mês de atuação, a primeira Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) do Estado do Ceará, localizada no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, já apresenta resultados positivos para a segurança pública. Durante o primeiro mês da unidade, comemorado no último dia 5, foi registrada uma redução de 75% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, em comparação com o mesmo período de 2015.
Ceará reduz em 50% o trabalho infantil
O Ceará é referência no combate à erradicação do trabalho infantil no País, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio de resultados alcançados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O órgão estadual desenvolveu ações que reduziram em 50%, de 293 mil para 146 mil, o número de crianças e adolescentes com idades de 5 a 17 anos, em trabalho irregular. Nestas terça e quarta, 12 e 13 de abril, profissionais de Alagoas conhecerão o trabalho desenvolvido no Estado.
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.
Share
Tweet
Forward

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses