Arena Praia do Futuro



    Depois de nove anos Fortaleza recebe uma vez mais o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com capacidade para 2,5 mil pessoas, a arena montada na praia do Futuro ocupa uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, tornando-se o palco ideal para os craques da modalidade disputarem mais um título da temporada 2015/2016.
    O evento, que conta com 16 duplas nacionais, acontece até primeiro de maio, e conta pontos na corrida olímpica para os jogos do Rio 2016, é o quarto do Circuito Mundial realizado no Brasil neste ano – Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) foram as outras sedes. Para realizar a etapa, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) conta com o apoio da Federação Cearense de Voleibol, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará.
    A montagem da arena durou 15 dias e 18 caminhões para transportar todos os equipamentos para a estrutura entre arquibancadas, salas de apoio e quadras de competição. Para todo o período de evento serão consumidas 800 caixas com 48 copos de água cada, em um total de 76.800 litros. Mais de três toneladas de gelo também serão utilizadas ao longo da competição.
    O capital humano utilizado no torneio é de 150 pessoas entre seguranças, arbitragem, boleiros, apoios, equipe médica, limpeza, e colaboradores da CBV e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Além do Open do Circuito Mundial, a arena na Praia do Futuro também foi palco da última parada do Circuito Brasileiro (de 22 a 24 de abril).
    “A Confederação Brasileira de Voleibol apresentou à FIVB a proposta para fazer este evento e foi aceita. A prefeitura de Fortaleza, por meio da Federação Cearense, solicitou que fizéssemos o torneio na praia do Futuro, que já sediou, em outras épocas, etapas do circuito mundial. Esta é uma oportunidade de trazer um evento internacional para uma área não tão prestigiada e que permitirá aos moradores locais assistir os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo em ação. Inclusive nossos atletas olímpicos. Nós realizamos a etapa do circuito Brasileiro na mesma estrutura do evento internacional, o que facilitou todo o processo de produção de ambas as competições. Otimizamos a montagem, o que é muito bom”, contou o diretor de voleibol de praia da CBV, Fulvio Danilas.
    Dividindo conhecimento
    Outra ação importante da organização em Fortaleza, e que já ocorre nas etapas do tour nacional, e a parceria com estagiários de Fisioterapia, do Centro Universitário Estácio do Ceará. A Confederação Brasileira de Voleibol entra em contato com universidades locais oferecendo a oportunidade de estágio aos melhores alunos. Ao final do evento, os estudantes recebem um certificado válido para comprovação de horas de estágio, somando 45 horas.
    Os quatro estagiários selecionados se dividem em duas turmas de dois, uma pela manhã, outra na parte da tarde. Eles recebem orientações sobre fisioterapia desportiva profissional, informações sobre as regras do esporte e sobre os principais tipos de atendimento aos atletas, além de tirarem as dúvidas mais frequentes com o fisioterapeuta-chefe do evento: Jorge Santos, profissional com experiência olímpica e referência no tema.
    O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Hidrogênio Verde

    Tidy Odonto