Posse no Sindatel-CE-II

Radiodifusores cearenses participam das solenidades de posses da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Ceará (SINDATEL-CE), hoje, às sete da noite, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Na ocasião, a jornalista e radialista, Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, assumirá as presidências da ACERT e SINDATEL-CE.
Em seguida, haverá homenagem da ACERT ao ministro das Comunicações, André Figueiredo. 

Antecedendo ao evento, acontecerá às 17h30, na Fiec, palestra sobre “A MIGRAÇÃO DO RÁDIO AM” a ser ministrada pelo secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins.
Após a fala do Secretário, o tema “TV DIGITAL” será discorrido pelo gestor do Projeto de Implantação da TV DIGITAL no Brasil, William Ivo Kashevnikoff Zambelli.
Integra a lista o presidente da Confederação Nacional da Comunicação Social e da Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (FENAJORE), André Jungblut, como também, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), Ary Florenço Cauduro. 
A ACERT
Sempre lutando pela livre iniciativa, liberdade de expressão e de opinião, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão tem como um de seus objetivos, cumprir rigorosamente com o seu papel, que é abraçar as causas da radiodifusão, além de atuar prioritariamente em defesa da tecnologia do setor e criar mecanismos para destacar as emissoras associadas no universo tecnológico.
Uma das mais atuantes e relevantes instituições de emissoras de rádio e televisão brasileira, a ACERT tem como missão, representar, integrar, fortalecer e defender o segmento de rádio e televisão do estado do Ceará, contribuindo para uma comunicação ética e socialmente responsável. A associação procura também, promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do setor.
O SINDATEL - Empenhada em dar continuidade ao seu  trabalho em prol do segmento de rádio e televisão no Ceará, Carmen Lúcia Dummar foi eleita presidente do SINDATEL, em Assembleia Geral realizada em 8 de dezembro de 2015, que votou também, o nome de Lídio José Fernandes Ferreira, para assumir a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Ceará.
A vacância dos cargos se deu pelo falecimento do então presidente José Edilmar Norões Coelho, em 20 de outubro do ano passado. Com isso, a nova diretoria do SINDATEL comandará os destinos da entidade até março de 2019.
A presidente - Filha de João Dummar, pioneiro da radiodifusão no Ceará e neta do fundador do jornal O Povo, Demócrito Rocha, Carmen Lúcia Dummar acabou seguindo a mesma trilha de seus antepassados: o da radiodifusão e do jornalismo. A cearense é formada em Comunicação Social pela PUC do Rio de Janeiro, estado onde complementou sua formação com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Executivo do COPPEAD e, também, na Fa7, no Ceará.
Depois de formada pela PUC, em Comunicação, recebeu de seu irmão Demócrito Dummar, o convite para instalar a FM do Povo, na capital cearense. Após um ano de estudo na Inglaterra, Carmen implantou no Ceará, um modelo de comunicação radiofônico ao vivo e com programação 100% local, formando novos profissionais que hoje são referências no mercado. Isso, com a consultoria de Jaime Azulai, considerado um dos papas do rádio no Brasil.
Dirigiu as rádios AM e FM do Povo com expressivos resultados até 1985, quando retornou para o Rio de Janeiro, após o casamento com Jaime Azulai, com quem teve 3 filhos: Michel, Alex e Henry. Em 1989 lançou com o marido Jaime Azulai, a rádio Tempo FM em Fortaleza. A opção então foi por um novo modelo de rádio: diferente - o da segmentação.
No último dia 4 de janeiro, Carmen Lúcia foi reeleita à presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) para o Biênio 2016-2018, onde atua na defesa de uma radiodifusão sólida, profissional, ética, promotora do desenvolvimento e responsável socialmente, ressaltando sempre a importância da preservação dos princípios democráticos fundamentais, como: a liberdade de expressão e o acesso à informação.
O Homenageado - Ministro das Comunicações – André Figueiredo. Suas prioridades à frente da radiodifusão no Ministério das Comunicações são os processos de migração das rádios AM para o FM e a mudança do sinal analógico de TV para o digital. Na área da TV digital, o objetivo é encontrar soluções para que os brasileiros não fiquem sem o serviço de televisão no processo de desligamento do sinal analógico, que acontece progressivamente entre os anos de 2016 e 2018.
Cearense de Fortaleza, o ministro das Comunicações, André Figueiredo é formado em Economia e em Direito pela Universidade Federal do Ceará, além de pós-graduado em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza. Foi deputado federal por 3 legislaturas, subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Ceará em 1994 e, também, secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego entre 2007 e 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto