Páscoa consciente

Estudo inédito produzido pela  dunnhumby, multinacional inglesa líder em ciência do consumidor, revela dados sobre o comportamento de consumo dos brasileiros na Páscoa e mostra de que maneira a crise está afetando a comemoração da data. 
A dunnhumby entrevistou mil consumidores em todo o Brasil e, entre os achados, 75% acham que momento econômico irá impactar a Páscoa. Entre os entrevistados, 57% farão uma comemoração mais econômica, contra 50% no ano passado. 
Mesmo assim, quando observadas diferentes categorias de produtos, identificou-se que o ovo ainda é um item essencial na Páscoa: 66% dos entrevistados pretendem comprar o produto, sendo que 58% acham que ele não pode faltar na comemoração. 
Mais da metade dos brasileiros (61%) dizem que estão pesquisando mais antes de comprar, em comparação com 2015, e afirmam que os supermercados oferecem as ofertas e promoções mais atrativas. Para 82% dos entrevistados, o supermercado também é o melhor lugar para comprar os ovos de Páscoa. As lojas de chocolate ficam em segundo lugar na preferência, com 47%.
Ainda segundo o estudo da dunnhumby, o ovo tem prioridade na ceia do brasileiro nesta Páscoa, em comparação com bombons e outros chocolates. Em 2015, 64% dos entrevistados pretendiam comprar outros chocolates em vez do tradicional ovo de Páscoa. Já neste ano, este número caiu para 49%. 
Além disso, o azeite aparece como indispensável no almoço de Páscoa para 46% dos entrevistados, seguido do bacalhau com 30%. Entre as sobremesas, a maioria dos entrevistados (60%) afirma que cortaria a colomba, se necessário. 
As pessoas estão mais otimistas, quando comparado com 2015. Em 2015, 92% acreditavam que os feriados seriam mais magros que em 2014. Já neste ano, 88% acreditam nisso. 12% acreditam que a situação irá melhorar depois da Páscoa, contra 8% em 2015.

Sobre a dunnhumby
A dunnhumby é uma multinacional inglesa, líder mundial em ciência do consumidor. Há 25 anos no mercado, analisa dados de transações de mais de 700 milhões de shoppers globalmente e cria experiências de compra personalizadas em plataformas digitais, mobile e canais de varejo em geral. O processo estratégico da empresa, aliado à sua propriedade intelectual em inteligência de dados e sua capacidade multicanal, possibilita aos seus clientes construírem campanhas de fidelização que resultam em vantagem competitiva e crescimento sustentável.  No Brasil desde 2010 e com atuação em 30 países, a dunnhumby emprega quase 3.000 especialistas em escritórios pela Europa, Ásia, África e Américas. Entre seus clientes estão algumas das maiores empresas de varejo nacionais e internacionais, como Tesco, Raia Drogasil, Lojas Marisa, Pão de Açúcar e Macys.

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