Pular para o conteúdo principal

Greve dos fiscais de Fortaleza

Reunidos em assembleia, os fiscais do Município de Fortaleza decidiram entrar em greve, a partir de amanhã por melhorias salariais.
A categoria segue sem reajuste desde 2012 e com a menor remuneração do Brasil.
De acordo com a presidente da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM), Ana Lúcia Oliveira, “a categoria está com um sentimento de insatisfação muito grande e se sentindo enrolada”. 
esde o segundo turno das eleições, em 2012, que a entidade procurou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), solicitando a reestruturação da fiscalização.
Ana Lúcia afirma que categoria contribuiu bastante para a criação da Agência Municipal de Fiscalização (AGEFIS), no fim de 2014.
“A partir daí, iniciamos a batalha pela melhoria salarial”, acrescenta.
Entre os pontos reivindicados ao Prefeito estão a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com a consequente revisão da remuneração salarial, e a elevação do número de pontos da GFAE, que é a gratificação de desempenho.
A Mesa Setorial de Negociação da Fiscalização com a Prefeitura só foi instalada no fim de setembro de 2015.
“Um grupo de trabalho se debruçou em uma nova fórmula para a GEFAE, na expectativa de um incremento financeiro, uma de nossas reivindicações”, explica a presidente da AFIM.
Em janeiro deste ano, a mesa de negociação iniciou suas reuniões com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) para verificar a margem financeira de reajuste.
“Formou-se um novo grupo de trabalho para verificar o que já vínhamos afirmando: os fiscais municipais de Fortaleza têm a menor remuneração do Brasil”, destaca.
Em março, a Prefeitura disse que não tem margem financeira para atender às reivindicações.
“Aprovamos estado de greve, o Prefeito marcou uma reunião e mandou sua equipe estudar uma emergência, comprometendo-se a enviar para a Câmara Municipal, ainda em 2016, a revisão do PCCS do ambiente da fiscalização”.
No entanto, sexta-feira (18), a SEPOG, numa nova reunião, disse que o que pode disponibilizar é uma espécie de abono de R$ 200,00 até dezembro, supondo-se que, em janeiro de 2017, o novo PCCS passaria a vigorar.
“Não tem nada amarrado, a não ser a palavra do prefeito. Sabemos que a PMF não deve estar mesmo confortável financeiramente, mas a estratégia deles deveria ter sido de abrir o jogo”, completa.
Serviço
Greve dos Fiscais de Fortaleza e Doação de Sangue Coletiva
Data: 30/03/2016
Mobilização: 9 horas, em frente a AGEFIS (Rua Francisco Jose Albuquerque Pereira, 1020, Passaré)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...