Frente Parlamentar contra o Aedes

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) entrou na guerra contra o mosquito Aedes aegypti.
Uma Frente Parlamentar composta por seis deputados será instalada amanhã (29) para colaborar e articular, em conjunto com a sociedade civil, medidas para erradicação do mosquito, vetor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e a zika. 
A instalação da Frente atende a requerimento do líder do PSDB na Assembleia, deputado Carlos Matos.
Além do tucano, vão compor a Frente:
Sarto Nogueira (PDT)
Fernanda Pessoa (PR)
Agenor Neto (PMDB)
Roberto Mesquita (PSD)
Evandro Leitão (PDT), líder do governo na Casa.
Na ocasião, serão designados o presidente e o relator da Frente Parlamentar, que devem elaborar o calendário de atividades e definir as ações.
Um relatório com diagnósticos e sugestões para a erradicação das doenças transmitidas pelo Aedes deve ser apresentado aos órgãos competentes ao final dos trabalhos. 
Casos no CE - Segundo dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, entre janeiro e março deste ano, foram registrados 5.470 casos prováveis de dengue no Ceará, sendo 39,7% (2.172) confirmados. Em 2016, foram notificados 24 casos de formas graves da doença, sendo onze confirmados. Uma pessoa morreu vítima da doença.
Em relação aos casos de microcefalia no Ceará, de outubro de 2015 a 18 de março de 2016, foram notificados 417 casos. Destes, 16,3% (68/417) foram confirmados, 24,0% (100/417) foram descartados e 59,7% (249/417) estão em investigação.
Serviço 
Instalação da Frente Parlamentar de combate ao agente transmissor do Zika vírus
Data: 29 de março de 2016 (terça-feira)
Local: Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho (Salão Nobre da Presidência)
Hora: 10 horas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses