Fora Dilma em Fortaleza com 100 mil



Cem mil saíram nesta noite de hoje, segundo os organizadores; e 80 mil, conforme policiais militares, em caminhada do Aterro da Praia de Iracema para o Jardim Japonês, na Beira Mar, em Fortaleza, gritando 'Fora Dilma, Lula e PT e Somos Todos Moro'. Os manifestantes se concentraram desde às três da tarde, nas areias de Iracema. Cantaram diversas vezes o Hino Nacional e marchinha 'A queda da Dilma é nossa. Que Lula devolva o ouro. O nosso herói é Sérgio Moro". Parlamentares do PSDB, PSB e DEM participaram do ato,além do presidente da Federação do Comércio do Ceará, Luiz Gastão.
O senador Tasso Jereissati  (PSDB-CE), que foi ao ato, disse que as manifestações de hoje são uma resposta que o "Governo Dilma acabou faz tempo. Ele está a deriva. Não tem a menor capacidade de fazer mais nada. O povo está demonstrando isso para nós políticos que temos que tomar uma posição. Não adianta só o impeachment. Tem que ter o impeachment e tem que ter o dia seguinte. O programa de que fazer para consertar o País".
Para Tasso as manifestações de hoje "devem fazer pelo menos calar nos corações das pessoas que fizeram esse desarranjo todo para que tomasse uma providência pacífica, não convocasse a violência e que os problemas fossem resolvidos dessa maneira que o povo quer, dessa maneira que o povo está demonstrando aqui, com alegria, amor e paz. E como cidadão apoio a toda essa movimentação, essa indignação do povo". 
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) participou da manifestação em Fortaleza e defendeu que o melhor nome para fazer a 'consertação do Brasil é do senador Tasso Jereissati'. "O mais correto era Eduardo Cunha (presidente da Câmara), Renan Calheiros (presidente do Senado) e a própria presidente Dilma Rousseff renunciasse para que nós pudessemos ter como está sendo estudado um pré-parlamentarismo. Ou até mesmo uma figura no Congresso Nacional pudesse apresentar para a classe política e para classe empresarial para apresentar propostas para o nosso País. E lá em Brasília a gente observar com o senador Tasso tem todas prerrogativas para isso e já algumas indicações. Na última semana falei com senadores e muitos deles afirmando que se existir essa possibilidade constitucional do pré-parlamentarismo. não estamos tratando de golpe, o senador Tasso seria um grande nome para fazer essa transição. Nós precisamos ter uma pessoa de credibilidade nacional, internacional, na política e na classe empresarial para fazer esssa transição", defende Matos.
Para ele, "o PT está totalmente sem rumo ao ponto de quer chamar o ex-presidente Lula para ser ministro, numa espécie de premier. A presidente Dilma tentou fazer articulação política com seu vice presidente (Michel Temer) que não deu certo. Agora tenta colocar no staff do primeiro escalão, Lula. E que está totalmente fragilizado. Se fosse no início da gestão do segundo mandato dela talvez não estivessemos nessa situação. Mas nesse momento que todos os líderes dela estão envolvidos com corrupção, é o Delcídio (senador) e o Guimarães (deputado federal). Não mais credibilidade.
A manifestação contou ainda com 400 motociclistas, 15 paraquedistas que deram salto no Aterro, milhares de jovens, crianças, adultos e idosos vestidos de verde e amarelo.
1,89 GB (12%) de 15 GB usados
Última atividade da conta: Há 5 minutos
Detalhes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto