CBP-CE

A Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) completa 15 anos em 2016 e tem unido parceiros de diversas áreas em torno da geração de negócios em língua portuguesa. Para este ano, a entidade programou uma série de projetos para reforçar as parcerias estratégicas, e a primeira dessas ações acontece agora, na cobertura do edifício da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).
O projeto "Café & Negócios" reunirá sócios e convidados da entidade com o objetivo de facilitar o entrosamento empresarial e difundir informações estratégicas entre os participantes, visando a promoção de networking estratégico e a abertura de novas oportunidades de negócios.
Durante o "Café & Negócios", os presentes são recebidos pelo presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), empresário Armando Abreu, que falará sobre o atual cenário das relações de negócios entre Ceará e Portugal e as novas oportunidades de negócios surgidas nos últimos meses.
Em seguida, o economista Sérgio Melo, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e diretor da SM Consultoria, falará sobre o que os sócios da Câmara, os investidores e empreendedores devem esperar do Brasil e do mundo em 2016 e o ponto de vista do mercado financeiro diante da crise.
Outro destaque do evento é a disponibilização, pela primeira vez, de um aplicativo para smartphones, criado exclusivamente para eventos da Câmara Brasil-Portugal, que poderá ser baixado pelos presentes e mostrará em tempo real as atividades, programações, as listas e contatos dos integrantes e as novidades sobre a Câmara Brasil-Portugal no Ceará. 
“O nosso objetivo maior enquanto entidade é fomentar negócios. O próprio layout do evento irá permitir que as pessoas se sentem em mesas redondas com outros empresários e possam se apresentar, trocar informações e já tentar fazer negócios entre si”, salienta Armando Abreu. Para o empresário, a Câmara tem sido efetiva na promoção e no incentivo do desenvolvimento das relações comerciais, econômicas e sociais, bem como o intercâmbio tecnológico, cultural, científico e turístico entre Portugal e o Brasil. “A entidade defende os interesses coletivos de seus associados e das empresas que os representem, além de intervir em vistorias em pendências que lhe sejam submetidas", ressalta Abreu.
Durante a programação do "Café & Negócios", a apresentação de três empresas associadas:
A Tecer, umas das maiores operadoras portuárias do Brasil em movimentações de contêineres, carga geral, graneis sólidos e cargas de projeto;
A Cia das Plantas,voltada para o desenvolvimento de projetos de paisagismo;
E a Account Contabilidade e Consultoria com foco na prestação de serviços na parte de departamento pessoal, expedição, planejamento tributário e alocação de profissionais.
Cada uma tem cinco minutos para divulgar seu negócio e mostrar porque ela pode ser o parceiro certo para alguma empresa ou investidor interessado em consolidar uma parceria. Em um espaço exclusivo para essas três empresas, materiais de divulgação serão fornecidos para a promoção de produtos e serviços.
Ao longo de 2016, outros eventos semelhantes serão abertos ao público empresarial de Fortaleza.
"Vamos realizar encontros dinâmicos, onde não só possamos absorver conhecimentos por meio de apresentações, mas possamos interagir e partilhar interesses diretos”, destaca Rômulo Alexandre Soares, 1° vice presidente da CBP-CE.
Sobre a Câmara Brasil-Portugal no Ceará
A entidade é fruto da disposição de um grupo de empresários cearenses e portugueses, que se reuniram em junho de 2001 e fundaram a Câmara. Em 15 anos, este grupo de empresários triplicou e vem apostando na aproximação desses dois Países e ainda com todos os demais participantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Atualmente, Portugal é o principal investidor na indústria do turismo no Ceará. Carcinicultura, indústria têxtil, fontes de energia eólica, vinicultura e fruticultura são outros segmentos que têm atraído a atenção de empresas e investidores portuguesas. Entre as atribuições da instituição está servir aos associados e parceiros, de modo a apoiar as atividades empresariais e influir nas políticas públicas vinculadas às relações luso-cearenses no âmbito da indústria, comércio, turismo e serviços; difundir informações estratégicas e oportunidades de negócios; apoiar empresários portugueses que visitam o Ceará e empresários cearenses que visitam outros países de língua portuguesa; manter acordos de cooperação para facilitar o intercâmbio e a geração de informações; entre outros.
A sede da Câmara fica no prédio sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, no 2o andar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde