Malasombro

Imagem inline 1

    2016 COMEÇA COM HUMOR CEARENSE DE QUALIDADE NO TEATRO DRAGÃO DO MAR,  COM...


MALASOMBRO.


"A Sátira é a arma do povo, a mais alta espressão da dúvida, a maior ajuda da razão".
Dário fo




MALASSOMBRO é uma SÁTIRA de terror tipicamente Cearense, nosso ponto alto é a comunicabilidade com o público, a interação é imediata. O texto propicia uma comicidade dinâmica e contemporânea. A sátira corre solta nas abordagens dos atuais momentos políticos, culturais e sociais.




Anoitece na mansão dos Vampetas. A penumbra vem acompanhada de um toró sem proporções. Tábata e Cunha funcionários da obscura casa se desdobram em satisfazer as necessidades malucas de seu morador ilustre, em meio a falcatruas e revelações todos vão convivendo da pior forma possivel até que em meio a uma manifestação da elite do bairro, um casal de Black bloc`s Waldisney e Britiney invadem o velho casarão. A esculhambação come de esmola. Em meio ao clima de sustos e malassombros os jovens se entregam às delícias obscuras do terror, sem saber que rumam para um fatídico destino nos dentes do coxinha Vampeta.
Carlos Rinaldo "Carri" Costa encerrou um 2015 com dezenas de produções teatrais diversas (dentre elas, a versão cerense do clássico infantil "Aladim"), acabou de produzir o Cortejo de Natal do "Natal de Luz 2015" e aposta nesse novo ano com sua nova comédia de "cearensidade" que mistura atualidade, molecagem e humor inteligente: "MALASOMBRO". A peça teve sua estreia no passado mês de setembro e contou com grande acolhida por parte da crítica e do público.
AGITAÇÃO ATRAVÉS DA RISADA
As nossas comédias têm como características comuns, indicar os absurdos do contemporâneo. De maneira sutil e inteligente. Elas agitam através da risada e são sempre relacionadas a nossa realidade.
A alegria por coisas incomuns, por situações de desequilíbrio e interrupções repentinas, dá corda a ação. Turbulência é mais importante do que probabilidade natural, por isso não são os personagens que determinam o decorrer da situação, mas as situações intrincadas em que eles se encontram. Nós brincamos com as possibilidades, e nossos heróis populares lutam com a malícia e a vontade de sobreviver do "louco" contra a perfídia dos fatos.
Fazer um "teatro de situações" significa representar uma história, não apresenta-la. Produzimos um teatro de atores. Ao lado de diálogos entre os personagens, oferecemos uma grande liberdade de improvisação. Esta arte que todos os membros da CIA CEARENSE DE MOLECAGEM usam brilhantemente possibilita o contato espontâneo com os espectadores que, muitas vezes, reagem com palpites e comentários.
SERVIÇO
Dias: 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de janeiro de 2016.
Horários: Sábado às 22h30 / Domingo às 20h.
Preço: R$ 40,00 a Inteira e R$ 20,00.
Local: TEATRO DRAGÃO DO MAR.
Classificação: 16 anos. 
INFORMAÇÕES: (85) 3219 9493 / (85) 98517 2301.
FICHA TÉCNICA

Texto e Direção:
Carri Costa
Elenco:
CARRI COSTA
LUCAS ALEXANDRE
SOLANGE TEIXEIRA
ROBERTA WERMONT
CHICO FLÁVIO
Cenografia/Figurinos/Adereços:
Oficina de Arte / Carri Costa
Assist.  Cenografia/Figurinos:
Nildenir Campos
Cenotécnica:
Felipe Moreira
Iluminação:
Ciel Carvalho
Contra-Regra:
Adriano Pessoa
Direção de Sonoplastia:
Signo Sousa
Administração:
Cia. Cearense de Molecagem
Produção: 
Adriano Suricate / Socorro Amarante
Imprensa
César A. Martín




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto