Greve

Ao todo, são cerca de mil e trezentos profissionais cooperados à Coosaúde que atuam no Hospital Geral de Fortaleza. Eles ainda não receberam os pagamentos referentes aos meses de outubro e novembro. O problema é recorrente e os profissionais procuraram o Sindsaúde, que mobilizou os trabalhadores para a paralisação de hoje.
Os atrasos recorrentes já foram denunciados ao Ministério Público do Trabalho, MPT, o que resultou no inquérito civil 00403.2013.07.000/8. Mas persistem.
Em agosto desde ano, o Sindsaúde realizou várias reuniões com profissionais cooperados das unidades de saúde do Estado e constatou que os problemas vão muito além dos atrasos nos pagamentos. Esses profissionais não tem descanso semanal remunerado, não recebem 13º salário e também não tem direito a férias remuneradas. O Sindsaúde é contra a precarização do trabalho dos profissionais da saúde e defende a realização de concurso público. Em 2013, o Governo do Estado gastou em contratos com a Coosaúde cerca de 66 milhões de reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses