Pular para o conteúdo principal

Perdeu

O UniCEUB/BRB/Brasília segue invencível na temporada 2015/2016 do NBB. Nesta terça-feira, a equipe da capital do país bateu a forte equipe do Solar Cearense, em pleno Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), pelo placar de 85 a 81, e conquistou sua terceira vitória em três partidas disputadas na oitava edição do maior campeonato do basquete brasileiro.
O cara: Assumindo a vaga de titular da equipe brasiliense pela primeira vez no NBB, o ala/armador Jefferson Campos deu conta do recado. E como deu. Em seu jogo de número 200 na competição nacional, o atleta registrou 17 pontos, sendo oito deles no último quarto, e foi o maior pontuador do time vencedor ao lado do ala/pivô Guilherme Giovannoni, que ainda pegou oito rebotes e deu cinco assistências.
Fala aí: “Sabíamos que ia ser uma partida difícil. Eles jogaram muito tempo com cinco jogadores abertos e dificultaram nosso sistema defensivo, principalmente no segundo quarto. O calor aqui em Fortaleza é muito forte, por isso tentei promover um revezamento maior entre os jogadores. Conseguimos abrir uma boa vantagem no último período e mantivemos a calma no final para conseguir mais uma vitória importante”, afirmou o técnico do Brasília, José Carlos Vidal.
“Conseguimos impor nosso ritmo, apesar de um segundo quarto ruim. Permitimos a reação deles, mas, depois, com uma boa defesa em momentos importantes do jogo, ficamos à frente do placar, para chegarmos a mais uma importante vitória. Estamos no caminho certo e temos tudo para crescer ainda mais. A cada jogo o entrosamento aumenta. Estamos nos entendendo bem”, declarou Jefferson Campos, do Brasília.
“Mas nós precisamos nos manter muito focados e sempre melhorar. O NBB é um campeonato difícil e extremamente disputado. Foi um jogo muito equilibrado e disputado, como sabíamos que seria. Decidido apenas nos segundos finais. Temos que continuar assim, porque temos tudo para alcançar os nossos objetivos. Começar com vitórias faz toda a diferença lá na frente. É uma competição longa”, completou o camisa 3 do Brasília.
Ronald, do Brasília, e Léo Waskiewicz, do Basquete Cearense
Ronald, do Brasília, e Léo Waskiewicz, do Basquete Cearense (LC Moreira/Divulgação)
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
Cartas na manga: Para sair de quadra com mais um resultado positivo no NBB, o Brasília contou mais uma vez com a força de seu conjunto e com participação fundamental de dois atletas vindos do banco de reservas no último quarto: o pivô Cipolini e o armador Deryk. Autores de 12 e dez pontos, respectivamente, os dois jogadores marcaram sete e cinco tentos nos dez minutos finais e foram essenciais no triunfo candango.
Bem que tentaram: Apesar do resultado negativo, o esquadrão nordestino teve o cestinha do confronto: o ala Marcus Toledo, que em 37 minutos em quadra anotou 19 pontos. Quem também contribuiu bem no time de Fortaleza foi o ala norte-americano Rashaun, que saiu do banco e registrou 18 tentos, assim como o ala/pivô Felipe Ribeiro, que também iniciou o duelo entre os suplentes, autor de 14 pontos. Davi Rossetto, com 15 pontos em 18 tentados, sendo 11 deles no último quarto, também foi destaque do time da casa.
Momento chave: O Brasília teve dois momentos cruciais para sua vitória no último quarto da partida. O primeiro foi o início dele, no qual a equipe candanga começou vencendo, por 59 a 58, mas abriu seis pontos (68 a 62) logo em seguida. Depois, durante uma verdadeira pressão dos donos da casa, colocou decisivos sete tentos de frente (83 a 76), margem esta fundamental para segurar outro sufoco dos nordestinos nos segundos finais do duelo.
Números comprovam: O Brasília dominou dois fundamentos cruciais em uma partida de basquete para superar o esquadrão de Fortaleza na noite desta quarta-feira: rebotes e assistências. Nas sobras, foram 41, sendo 12 ofensivos, contra 29 dos nordestinos. Já nos passes decisivos, 17 contra nove.
Põe na conta: Agora, os comandados do técnico José Vidal somaram sua terceira vitória em três partidas na atual temporada do NBB e permanecem como um dos únicos invictos no campeonato, ao lado de Paulistano e Paschoalotto/Bauru, que têm três triunfos em três jogos. Por sua vez, o Basquete Cearense está com campanha de dois êxitos em cinco oportunidades na competição (40% de aproveitamento).
E agora: Depois de conquistar mais uma vitória, a agremiação do Distrito Federal partirá para Salvador (BA), onde enfrentará o Universo/Vitória, na quinta-feira (19/11), às 21 horas (de Brasília. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), a equipe do técnico Alberto Bial medirá forças com o Decisão Engenharia/Minas, novamente no Ginásio Paulo Sarasate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim