Morreu hoje pela manhã, o ex-governador do Ceará, ex-senador e ex-ministro do Planejamento, Beni Veras, aos 80 anos. O político estava internado há duas semanas e sofria de Mal de Parkison.
O governador Camilo Santana (PT) ao lamentar a morte de Beni Veras decretou luto oficial no Estado de três dias.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) também decretou luto oficial por três dias na Casa Legislativa.
"Com grande pesar, recebemos a notícia do falecimento de Beni Veras, que atuou como líder empresarial e político em nosso Estado. Foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e desempenhou relevantes funções também como governador, vice-governador e ministro do Planejamento. Em todos estes espaços, prestou relevantes serviços ao Ceará e ao Brasil. Desta forma, fica aqui nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento”, destaca Zezinho Albuquerque.
Beni Veras foi governador do Ceará em 2002, quando era vice de Tasso Jereissati (PSDB) que renunciou para se candidatar ao Senado. Foi ministro do Planejamento do presidente Fernando Henrique Cardoso em 1994 e senador de 1992-1999. Líder classista chegou a presidir o Centro Industrial do Ceará. Natural de Crateús, no Sertão Cearense, Beni Veras foi fundador do PSDB.
Fonte: Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.