De Primeira de hoje

Coluna De Primeira de O Estado de hoje

Fé Ceará
O Ceará encosta no Macaé (RJ) e na próxima rodada pode sair da zona de rebaixamento. Tudo isso fruto de três vitórias consecutivas. Agora com 35 pontos, o alvinegro está a três do Macaé. Faltando cinco rodadas para terminar a Segundona do Brasileirão, o Ceará agora só depende dele para sair da degola. Na próxima rodada recebe o ABC (RN), no Presidente Vargas. Na terça-feira também no PV enfrenta o Bragantino (SP). Fazendo o dever de casa chega aos 41 pontos. E sai para dois jogos fora contra Vitória (BA) e América (MG) para terminar a participação na Segundona 2015 contra o Macaé, aqui. A vitória de 2 a 0 sobre o rebaixado Mogi Mirim (SP), lá, foi fundamental. Agora está nas mãos do Ceará a saída dessa situação. A torcida acredita. Os jogadores acreditam. O treinador Lisca acredita. Então fé Ceará.

Salvem o Ferrim
O presidente do Ferroviário, Carlos Alberto Mesquita, desabafou após a vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, na Taça Fares Lopes. Com pouco mais de 300 torcedores no Presidente Vargas, Mesquita apelou: "Não tenho mais condições de tocar o Ferroviário sem ajuda da torcida. Temos uma folha de 85 mil reais para pagar e não temos nenhum tostão", disse o vereador presidente coral. E aqui destaco: salvem o Ferrim.

Paysandu - O Paysandu (PA) goleou o CRB (AL) por 5 a 1 e encostou na zona de classificação para Primeirona de 2016.
52 - Além do Paysandu estão com 52 pontos na beira do G-4, estão os pernambucanos Santa Cruz e Náutico. 
G-4 - Com 33 rodada realizadas das 38, estão no G4 da Segundona: Botafogo (RJ), América (MG), Vitória (BA) e Bahia.
Pênaltis I - Ricardinho tornou-se o cobrador oficial de pênalti do Ceará.
Pênaltis II - O Ríver (PI) chega a final da Quartona do Brasileirão através dos pênaltis. Fez 5 a 4 no Ypiranga  (RS).
Pênaltis III - O Londrina (PR) está na final da Terceirona do Brasileirão. Fez 5 a 3 no Tupi (MG) por pênaltis, na semifinal após dois empates de 0 a 0.
Bola Branca - Ríver, finalista da Quartona do Brasileirão 2015. 
Bola Preta - Joinville (SC) rebaixado para Segundona do Brasileirão 2016.

Nordestino
Bebeto, Ricardo Rocha e Rivaldo. O que todos eles têm em comum? Os três foram craques e participaram das últimas duas campanhas vitoriosas do Brasil em Copas do Mundo. Nomes de impacto na história da seleção brasileira. Além disso, o trio é nordestino e começou as suas carreiras em clubes locais da região do país. Porém, somente quando foram jogar em outros eixos que foram convocados para a amarelinha. Em toda a história dos mundiais Sub-17 e Sub-20, nenhum jogador que atuava no futebol cearense foi convocado. Uma pequena mostra da necessidade de mudança no futebol de base local. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, levou um projeto para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, em Brasília, que foi aceito de imediato pelos senadores Romário e Romero Jucá. O projeto pede o retorno das seleções estaduais para todas as categorias de base, em especial a juvenil (Sub-17) e juniores (Sub-20). A principal intenção é fazer com que as comissões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) observem melhor os garotos de fora do eixo Sul-Sudeste. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto