Ciro Gomes x Cristovam Buarque

  • Ciro Gomes disse hoje, que não vai entrar em disputa com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) para ser candidato a presidente do Brasil em 2018.
  • "Nao vou disputar nada, não. Eu não sou candidato a nada. Quando me filiei ao PDT afirmei categoricamente que me filiava para cumprir a missão que considero grave e inadiável de defender a democracia brasileira e pressionar o Governo para que ele se reconcilie com os valores e grupos sociais que lhe deram a vitória", afirmou.
  • Mas Ciro admite ser candidato: "evidentemente que cumprirei as tarafeas que me foram designadas pelo partido, mas não tenho a menor disposição de disputar nada com ninguém".
  • Antes de abrir a X Feira de Logística, no Centro de Eventos do Ceará, onde falou sobre a Transnordestina, Ciro foi cercado por pessoas para bater fotos.
  • Perguntado se estaria em campanha disse:
  • "Não estou, não. Mas acho que um militante brasileiro neste instantes tem duas tarefas, onde quer ele esteja. Eu focado que estou na Transnordestina, trabalhando na CSN, tenho procurado cumprir essa minha parte nessas responsabilidades. Primeiro defender a democracia. Defender seus ritos, seus calendários, seus valores, proteger um valor que é muito frágil ainda no Brasil".
  • Ciro disse que a Oposição está estrangulando o Governo Dilma, a quem ele considera fraco: "Você tem hoje uma escalada golpista extraordinariamente perigosa. Você tem hoje parte de uma oposição que usa o País de refém e estrangula a condição do Governo de funcionar e um Governo que está sofrendo perplexidades para não falar em erros trágicos na condução da economia".
  • Ciro encerrou a entrevista dando uma mensagem ao povo: "Na mensagem que temos que passar permanentemente de decência da coisa pública, e mais grave que tudo, na destruição da esperança que o povo brasileiro vinha alimentando muito fortemente nos últimos anos e que agora está se transformando em medo do futuro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto