Mercado Central

Pacto em Ação escuta as demandas da população para o Centro – Foto: Evilázio Bezerra
Durante o debate proposto pelo “Pacto em Ação”, usuários e permissionários do Mercado Central lançaram suas propostas para o melhor aproveitamento dos 10 milhões de dólares que serão investidos na reforma do local. O projeto está incluído no Programa de Valorização e Ampliação da Infraestrutura e Atividade Turística de Fortaleza (Provatur) e visa requalificar o Centro da cidade, usando o turismo como eixo central das intervenções.
Flavio Alvarenga, presidente dos guias de turismo do estado do Ceará, destacou a importância do turismo e do Mercado Central para Fortaleza, além de enfatizar o carinho que o Legislativo vem tendo com o equipamento. “Os turistas gostam de ser bem recebidos, não gostam de ver um local sem estrutura, mal cuidado”. Flávio também ressaltou a dificuldade de estacionamento para as vans e ônibus que trazem os turistas para o mercado, e sugeriu que fosse dado prioridade maior para esse tipo de transporte.
Para Américo Avila, permissionário e morador do bairro da Praia de Iracema, o gargalo está no 3º piso do equipamento. Segundo ele, os problemas do mercado todos conhecem, e que a única coisa interessante no 3º piso são os banheiros. “O que nós sofremos é brincadeira você vendo os seus colegas do primeiro e segundo piso vendendo e nós do terceiro nada. Somos os mais carentes desse mercado”, enfatizou.
Dentre as outras sugestões, está a ampliação do estacionamento, ventilação do 2º e 3º piso, reforma dos banheiros, a construção de mais elevadores, instalação de escadas rolantes, segurança, ordenamento no entrono do mercado, a construção de fraldário nos banheiros, e a instalação de um ambulatório para apoio médico. Os permissionários também sugeriram um divulgação maior do mercado na cidade, e uma parceria séria entre o poder púbico e a Associação dos Lojistas do Mercado Central.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses