Pular para o conteúdo principal

Mercado Central

Pacto em Ação escuta as demandas da população para o Centro – Foto: Evilázio Bezerra
Durante o debate proposto pelo “Pacto em Ação”, usuários e permissionários do Mercado Central lançaram suas propostas para o melhor aproveitamento dos 10 milhões de dólares que serão investidos na reforma do local. O projeto está incluído no Programa de Valorização e Ampliação da Infraestrutura e Atividade Turística de Fortaleza (Provatur) e visa requalificar o Centro da cidade, usando o turismo como eixo central das intervenções.
Flavio Alvarenga, presidente dos guias de turismo do estado do Ceará, destacou a importância do turismo e do Mercado Central para Fortaleza, além de enfatizar o carinho que o Legislativo vem tendo com o equipamento. “Os turistas gostam de ser bem recebidos, não gostam de ver um local sem estrutura, mal cuidado”. Flávio também ressaltou a dificuldade de estacionamento para as vans e ônibus que trazem os turistas para o mercado, e sugeriu que fosse dado prioridade maior para esse tipo de transporte.
Para Américo Avila, permissionário e morador do bairro da Praia de Iracema, o gargalo está no 3º piso do equipamento. Segundo ele, os problemas do mercado todos conhecem, e que a única coisa interessante no 3º piso são os banheiros. “O que nós sofremos é brincadeira você vendo os seus colegas do primeiro e segundo piso vendendo e nós do terceiro nada. Somos os mais carentes desse mercado”, enfatizou.
Dentre as outras sugestões, está a ampliação do estacionamento, ventilação do 2º e 3º piso, reforma dos banheiros, a construção de mais elevadores, instalação de escadas rolantes, segurança, ordenamento no entrono do mercado, a construção de fraldário nos banheiros, e a instalação de um ambulatório para apoio médico. Os permissionários também sugeriram um divulgação maior do mercado na cidade, e uma parceria séria entre o poder púbico e a Associação dos Lojistas do Mercado Central.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...