Pular para o conteúdo principal

Fala Ciro

Ciro Gomes (PDT), em entrevista hoje a Rádio O Povo/CBN, disse que o desmantelo no Brasil está tão grande que exigirá do próximo presidente da República um esforço inumano. O comentário foi feito em resposta à pergunta se ele ainda teria vontade de ser presidente. "Posso ser. Nesse momento, não tenho vontade mais de ser não, porque é quase inumano o que esperam do próximo presidente da República. O desmantelo está tão grande, tão grave, que a concessão de espaço para essa gente cria um problema", respondeu. Ao longo da entrevista, Ciro fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o acusou de criar mil despesas para fragilizar o governo brasileiro para derrubar a presidente Dilma Rousseff.
Ciro Gomes aproveitou para lamentar o fato de a presidente Dilma, no início deste ano, ter ficado ao lado de Cunha e aceitado o pedido de demissão do irmão dele, Cid Gomes (ainda no Pros), do Ministério da Educação. "A Dilma ficou com o bandido e aceitou a demissão do sério", afirmou Ciro. Ele também acusou aliados de Dilma de fazer "joguinho de comadres" para tirar proveito da situação. "Cadê a opinião do Tarso Genro sobre o Eduardo Cunha? Ele é do PT, e eu não sou. Cadê a opinião aqui do Eunício Oliveira? Cadê a opinião dele sobre o Eduardo Cunha e sobre o Renan Calheiros?", cobrou. "Está todo mundo ganhando, mamando. Todo mundo conveniente, num joguinho de comadres, de roubar, e o povo que pague a conta", atacou em seguida.
Ciro disse que o ex-presidente Lula "deu Furnas para Eduardo Cunha" e que o deputado usou isso para se beneficiar financeiramente e politicamente. "Todo mundo que quer despachar uma hidrelétrica no Brasil paga um toco (comissão) para o cara. Aí ele vai juntando uma montanha de dinheiro, bota a metade no bolso e a outra ele divide com os colegas. Aí vira presidente da Câmara, porque comprou, pagou dinheiro, financiou campanha dos colegas", afirmou.
"E a partir da presidência da Câmara, passa a ser na linha de sucessão o cara que vai receber o impeachment da presidente. E o pior não é isso. O pior é que ele passa a criar mil despesas para quebrar o governo brasileiro e, portanto, fragilizar a Dilma e ele virar presidente da República. É isso o que está acontecendo hoje", continuou Ciro Segundo ele, o povo brasileiro não estaria zangado com a roubalheira, mas pelo fato de ter sido enganado nas eleições. "A gente fica zangado com o governo, porque votou numa coisa e está recebendo outra. A zanga nossa não é propriamente com a ladroeira, que também é muito absurda a gente, principalmente o trabalhador, chegar cansado em casa com medo da violência, maltratado no posto de saúde e etc, ligar a televisão e todo santo dia e ouvir a notícia podre, mal cheirosa, fedorenta da ladroeira dos políticos. Isso em cima de uma enganação. Ninguém aguenta mais".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...