Greve na UFC

Os técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) em GREVE realizam, nesta quarta-feira (15/07), o Dia nacional de doação de sangue. O lema é "Governo Dilma, valorize quem dá o sangue pela educação!". 
Os trabalhadores em greve se reunirão, às 8h30, em frente ao Hemoce (Avenida José Bastos, 3.390 - Rodolfo Teófilo), onde farão a doação de sangue. Durante a atividade, serão realizadas panfletagens e abordagem à população para esclarecimentos sobre a greve, que já abrange 66 universidades e institutos federais do país.
GREVE FORTE
No Ceará, já são 4 mil servidores em greve. Já aderiram à paralisação técnico-administrativos da Universidade Federal do Cariri (UFCA), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). 
Esses servidores trabalham em Fortaleza (UFC), Sobral (UFC), Crateús (UFC), Quixadá, Pentecoste (UFC), Redenção (Unilab), Juazeiro do Norte (UFCA), Barbalha (UFCA) e Crato (UFCA). Os servidores também estão em greve no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC)

REIVINDICAÇÕES
Nas universidades, os trabalhadores se manifestam pela reposição de salarial de 27,3%, considerando as perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016; por concurso público via Regime Jurídico Único; pela revogação da Lei que cria a EBSERH para gerir os Hospitais Universitários das Instituições Federais de Ensino; pela construção/ampliação de creches nas Instituições Federais de Ensino, atendendo a demanda da comunidade acadêmica; por turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e sem redução de salário; pela efetivação do Plano Nacional de Capacitação lançado em 2013; pelo reposicionamento dos aposentados e pensionistas; e por uma política de combate efetivo ao assédio moral nas Instituições Federais de Ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim