Dia dos Namorados no L'Entrecotê
“Que seja eterno enquanto dure”. E que dure para sempre! Quem está apaixonado ou amando deseja que cada segundo, ao lado da pessoa amada, seja único, especial e a felicidade permanente. Um amor inquebrável, forte, como um cadeado, que após ser fechado, só é possível ser aberto com uma chave. Caso contrário, suas duas partes ficarão unidas para sempre. Esse simbolismo conquistou milhares de casais por todo o mundo que, em visita à Paris, cumpriam a tradição de prender os “cadeados do amor” na famosa ponte “Pon dês Arts”.
Durante a semana do Dia dos Namorados, de 8 a 12 de junho, o restaurante L’Entrecotê de Paris, em Fortaleza, vai dar, para cada casal que for ao local, o cadeado para que cada um possa repetir o mesmo juramento de quem vai à França. O objeto será colocado e exposto em um espaço na entrada do estabelecimento.
Após escreverem seus nomes ou iniciais nos cadeados, os casais os prendiam às grades metálicas de proteção da ponte e jogavam a chave no Rio Sena, como forma de juramento a um amor eterno. Apesar das centenas de cadeados terem sido removidas da ponte neste dia 1º de junho – o peso dos objetos estariam comprometendo a estrutura da ponte -, os apaixonados do Ceará, ainda, terão a oportunidade de vivenciar essa experiência de Paris aqui.
A ação acontecerá durante o almoço e o jantar. De acordo com os proprietários, Thiago Nóbrega e Catarina Cavalcante, em razão do restaurante oferecer as sensações de se estar, realmente, em Paris, nada melhor do que trazer, para a Capital cearense, uma tradição romântica da Europa no período mais romântico do ano. “Estar em nossa casa é como estar em Paris. Então, para o Dia dos Namorados, pensamos em algo que pudesse remeter, ainda mais, à França. Os ‘cadeados do amor’ são uma tradição e perfeitos para enaltecer os sentimentos entre os casais”.
Para tornar a ocasião perfeita, foi pensado um menu especial para aqueles que quiserem desfrutar da data da melhor maneira possível. Com um valor diferenciado, o casal poderá apreciar entrada, prato principal e sobremesa, e ainda optar entre uma garrafa de vinho ou de champanhe.
HISTÓRIA
A história de amor cadeados remonta, a pelo menos, 100 anos para um conto melancólico sérvio da Primeira Guerra Mundial, com atribuições para a ponte Most Ljubavi (Ponte do Amor) na cidade Vrnjačka Banja. Uma professora chamado Nada, natural de Vrnjačka Banja, apaixonou-se por um oficial sérvio chamado Relja. Depois que eles declararam o amor de um ao outro, Relja entra em guerra na Grécia, onde ele se apaixonou por uma mulher local de Corfu. Como consequência, Relja e Nada rompem o noivado. Nada nunca se recuperou do golpe devastador. Depois de um tempo, ela morreu por seu amado ter “quebrado” seu coração. Como as mulheres jovens de Vrnjačka Banja queriam proteger seus próprios amores, elas começaram a escrever os seus nomes e os nomes de seus queridos em cadeados e fechando-os nas grades da ponte, onde Nada e Relja se encontraram antes.
MENU DIA DOS NAMORADOS
Entrada: salada de folhas verdes diversas, nozes picados, tomatinho pêra e molho à base de iogurte e mostarda francesa
Principal: entrecôte fatiado com molho secreto, com batatas fritas tipo francesa
Sobremesa: a escolha do casal, entre as 13 existentes no cardápio
SERVIÇO
L’Entrecôte de Paris
Rua Maria Tomazia, 531
Informações e reservas: (85) 3016-9660.
Comentários
Postar um comentário