Clássicos Populares

Revisitar o passado. Essa é a missão do projeto “Clássicos Populares – Uma Homenagem à Canção”, que busca resgatar o valor da música brasileira. Quatro renomados intérpretes do Ceará sobem ao palco neste sábado (20), às 20 horas, no Teatro Celina Queiroz, com um vasto repertório de músicas românticas de uma época de poesia, boemia e glamour, que inclui composições clássicas de nomes como Dolores Duran, Pixinguinha, Vinícius de Moraes, Herivelto Martins, Tom Jobim e do cearense Evaldo Gouveia, nas vozes dos intérpretes Ayla Maria, Raimundo Arrais, Giovana Bezerra e Franklin Dantas.
Repleto de música, teatro, dança e grandes artistas, Clássicos Populares mostra à geração atual a importância de se preservar a memória musical do nosso país. "O espetáculo resgata o romantismo e agrada ao público, que cantarola quase todas as músicas. Ayla, Arrais, Giovana e Franklin são acompanhados por excelentes músicos, e o corpo de baile é mais um diferencial da produção. Vale conferir!", diz a idealizadora Adriana Gomes. O espetáculo tem direção musical de Rafael Greyck, com produção de Adriana Gomes e Giselle Bezerra, figurino de David Alenquer e Simone Jucá, coreografia de Douglas Motta e Nilton Nascimento e participação especial da BREU Cia de Dança.

“Clássicos Populares – Uma Homenagem à Canção” é uma realização da Act2up Produções Artísticas e Pereira Produções e tem o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, AD2M e Acervo WP.

Repertório
1 – A Noite do Meu Bem (Dolores Duran)
2 – A volta do boêmio (Adelino Moreira)
3 – Negue (Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos)
4 – Eu não existo sem você (Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
5 – Chão de Estrelas (Silvio Caldas e Orestes Barbosa)
6 – Nervos de Aço (Lupicínio Rodrigues)
7 – Segredo (Marino Pinto e Herivelto Martins)
8 – Brigas (Evaldo Gouveia e Jair Amorim)
9 – Alguém me disse (Evaldo Gouveia e Jair Amorim)
10 – Volta (Lupicínio Rodrigues)
11 – Nunca (Lupicínio Rodrigues)
12 – Que será (Marino Pinto e Mário Rossi)
13 – Conversa de Botequim (Noel Rosa)
14 – Naquela mesa (Sérgio Bittencourt)
15 – Fracasso (Evaldo Gouveia e Jair Amorim)
16 – Torturas de Amor (Nelson Cavaquinho)
17 – As rosas não falam (Cartola)
18 – Se acaso você chegasse (Lamartine Babo)
19 – Nada Além (Custódio Mesquita e Mário Lago)
20 – Aquarela do Brasil (Ary Barroso)


Sobre os intérpretes
Ayla Maria
Começou sua carreira tão jovem que subia numa cadeira para alcançar o microfone. Conhecida como “A voz orgulho do Ceará”, ficou famosa como estrela de rádio nos anos 50. Uma das canções que ela gravou e que mais marcou sua carreira foi “Babalú”, sucesso nacional na voz de Ângela Maria.

Raimundo Arrais
Iniciou sua carreira como protagonista da opereta “A Valsa Proibida”, versão 1984. Na TV, em parceria com sua esposa Ayla Maria, apresentou um programa com atrações musicais e variedades. Apresenta-se em cerimônias de casamentos, festas e shows.

Giovana Bezerra
Giovana Bezerra tem 25 anos, estuda canto, teatro e dança desde os seis anos de idade. Morou em Nova Iorque, onde estudou teatro musical com alguns dos melhores professores dos EUA. Atuou em diversos musicais de sucesso entre eles “EnfeitçadOZ” – A História Secreta de Oz”, como a protagonista Elphaba; a Opereta Cearense “A Valsa Proibida” e, recentemente no espetáculo “Fora do Ar – O Musical”.

Franklin Dantas
Tenor, apresenta-se com frequência em recitais de Música de Câmara, com ênfase em música brasileira. Deve sua formação aos professores Marcos Tadeu, Hugo Silva e Monica Pedrosa. Vencedor do Prêmio Jovens Solistas do Festival Eleazar de Carvalho, categoria voz, em 2003.

·       Clássicos Populares - Uma Homenagem à Canção Brasileira
Data: 20 de junho (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia) - À venda na bilheteria do Teatro Celina Queiroz (Unifor)
Informações: (85) 3477.3033/3239



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo Carnavalesco 2024

Futricas Políticas

Prefeitos 2024