LDO 2016

Presidente Salmito acolheu a mensagem com a proposta de diretrizes orçamentárias do Município - Foto: Genilson de Lima
Presidente Salmito acolheu a mensagem com a proposta de diretrizes orçamentárias do Município – Foto: Genilson de Lima
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Phillippe Nottingham compareceu à Câmara Municipal de Fortaleza, hoje, para a entrega da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 ao presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PROS) e ao presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, vereador Antônio Henrique (PROS).
De acordo com o secretário, Phillipe Nottingham, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as prioridades e metas da administração municipal na elaboração da Lei Orçamentária que será apreciada pelo legislativo no segundo semestre de 2015. “A LDO é uma espécie de planejamento para o ano seguinte, pois é ela quem estabelece as regras do orçamento previsto para 2016. Nós teremos um indicativo de orçamento de mais de R$ 7 bilhões”, frisou.
Dentre as prioridades estabelecidas no Orçamento, o secretário Phillippe Nottingham elencou; a complementação da rede de saúde com a construção de mais 20 postos, a construção das areninhas, os BRTs, as Escolas de Tempo Integral e os Centros de Educação Infantil.
Na ocasião, o presidente Salmito Filho pontuou sobre a fala do secretário, quando informou que a LDO não se trata apenas de uma peça para autorizar orçamento, mas sim de todo um planejamento da cidade. “Não se constrói, nem administra uma cidade sem planejamento, por isso a gestão têm avançado nessa área. O projeto é importante para se ter uma gestão planejada, que tenha resultados e impactos a curto, médio e longo prazo na cidade”, ressaltou.
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Antônio Henrique destacou a importância da LDO. “O projeto é positivo e traz o planejamento de investimentos em áreas que são realmente necessárias na construção de um futuro melhor para a cidade. Segundo o parlamentar, a Comissão irá analisar o projeto e requerer a realização de audiência pública para debater com os demais parlamentares, sociedade e técnicos do Executivo. “Esperamos que o debate traga realmente uma contribuição, não só dos parlamentares, mas de toda a sociedade que estiver presente na audiência”, frisou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto