PMDB
O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (PT-CE) defendeu em Fortaleza, ao embarcar para Brasília, a recomposição do PMDB na base aliada da presidente Dilma Rousseff. "Não tem governabilidade no País, no momento, sem o PMDB", destacou Guimarães em entrevista no aeroporto internacional Pinto Martins ao Blog do Eliomar.
Para ele "precisamos da base aliada completa. Temos que trabalhar para recompor. Sou defensor da tese de recomposição com o PMDB". O líder do Governo lembrou que "temos que aceitar o PMDB com seus problemas. As características do PMDB são essas. Foi assim no Governo Sarney, no Governo Fernando Henrique, o Governo Lula e é assim no Governo Dilma". Segundo Guimarães a solução "é conviver com isso".
O petista não imagina o Governo Federal andar sem o PMDB. "O PMDB tem a presidência das duas casas legislativas. Se não se relaciona com ele, se não se compor ele, como é que vamos governar?".
Mas o líder destacou que "o que nós não podemos é nos afastar daquilo que é central para nós, que é o compromisso com democracia e com a ética".
Guimarães voltou a afirmar que a Reforma Política será o "remédio" para curar a crise política que o Brasil atravessa. "A Reforma Política seria o grande remédio. O modelo atual é um câncer para a sociedade brasileira. O tipo de financiamento e o tipo votação de hoje são ruins. O que está acontecendo é fruto do processo legislativo eleitoral que termina causando esses enormes prejuízos ara a democracia". O petista acredita que "a reforma política é o melhor remédio para se combater a corrupção, o caixa dois. Sem a reforma política não se muda nada".
Comentários
Postar um comentário