"Considerando os compromissos assumidos e diversas vezes reiterados pela Petrobrás e os governos Lula e Dilma Rousseff, o Partido Popular Socialista - PPS Ceará - vem expressar seu mais profundo repúdio e indignação pela empulhação e má-fé em que se transformou a tão esperada Refinaria Premium II, a Refinaria do Ceará.
Dito pelos promotores da ideia, a Refinaria Premium II significaria a maior iniciativa econômica da história do Ceará, impactando diretamente o produto interno bruto, a geração de empregos e a arrecadação de impostos do Estado. Apesar disso, de 2008 a 2014, ano que marcaria o início das atividades da Refinaria, de concreto mesmo somente o uso político da promessa, tanto pelo governo federal como por seus aliados eleitorais.
Logo após as últimas eleições, a Presidente Dilma, ao receber o então governador eleito Camilo Santana, fez nova promessa. Garantiu que a refinaria cearense estaria operando até 2019. Menos de 100 dias depois anuncia-se que não haverá refinaria.
Frente a um prejuízo estimado em mais de 600 milhões de reais, para além da retórica e simbolismo, o PPS espera que o Governo do Estado do Ceará tome medidas cabíveis e concretas - inclusive judiciais - para que os cearenses tenham ressarcidos os investimentos feitos para recepcionar a refinaria em questão e os prejuízos gerados pela falta de compromisso e responsabilidade da Petrobrás e do Governo Federal.
Os cearenses não podem pagar pela incompetência, inconsequência e corrupção que estão a inviabilizar a Petrobras e seus empreendimentos.
Alexandre Pereira
Presidente do PPS - CE".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.