Fala Eduardo Cunha

"Quem indicou o Nestor Cerveró para a Petrobras foi o PT, através de Delcidio Amaral. Não foi o PMDB. Então não vejo porque a prisão dele respinga. na minha candidatura à presidência da Câmara. Quem deve responder a isso é o candidato Arlindo Chinaglia, do PT".
A afirmação é do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato a presidente da Câmara.
Eduardo Cunha visitou hoje Fortaleza, onde participou de um almoço com apoiadores de campanha.
O encontro que teria com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi cancelado porque o governador cumpre agenda em Brasília.
Cunha teve ainda audiência com o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB).
Cunha atacou a campanha de Chinaglia:
"Não adianta dizer que tem cabeça erguida, mas baixa o tronco", alfinetou, demonstrando que está atento para os ataques que o petista tem feito à sua candidatura.
"Estão aloprando em cima de mim. Mas ele é submisso ao Planalto. Ele não é merecedor de votos dos deputados. Eu errei por dois motivos ter apoiado Arlindo Chinaglia em 2007 para presidência da Câmara. Primeiro ele se comportou, como eu não quero me comportar se eu vou eleito, ser submisso ao Palácio do Planalto. Em segundo lugar, ele não é merecedor dos votos dos deputados, porque no momento em que ele foi eleito com voto de todos os deputados, ele usou a tática de denegrir as pessoas", afirmou.
Sobre os ataques à sua campanha, Cunha disse:
"Ainda existem muitas dúvidas sobre essa alopragem que ele tem feito em cima de mim, com denuncias falsas, tentando me comprometer. Eu não vou descer o nível do Chinaglia, dos ataques pessoais dele. Até porque ele quer se inserir no jogo que ele está muito distante desse jogo".
Para Cunha, Chinaglia deveria responder as três perguntas:
"Ele como presidente da Câmara colocaria para votar o decreto legislativo de autoria dos Democratas, que revogava o decreto presidencial, que instituiu os conselhos populares?
Se ele como presidente da Casa colocaria para votar o orçamento impositivo?
Se ele como presidente da Casa não colocaria para votar o projeto do PT se fosse apresentado para regular a mídia?
Ele tem que colocar suas posições políticas para mostrar se ele tem ou não independência".
Eduardo Cunha encerrou:
"Não adianta ele dizer que vai andar com a cabeça erguida; mas baixa o tronco".
Eduardo Cunha, na próxima segunda-feira (19) encerra o primeiro ciclo de visita aos 27 estados, pelo Pará. "Mas devo retornar antes da eleição de primeiro de fevereiro, ainda a São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Estou otimista com nossa vitória", destacou.
O PMDB trabalha que Cunha terá mais de 320 votos dos 513 parlamentares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde