Começa Rally Dakar

Depois de meses de preparação, concentração e muita ansiedade, enfim é chegada é a hora. Começa hoje o Rally Dakar, a maior prova off-road do mundo. A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelos brasileiros Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e pelos portugueses Carlos Sousa/Paulo Fiuza (foto), já está em Buenos Aires (Argentina) pronta para encarar o primeiro e maior desafio do ano.

"Tudo o que fizemos ao longo do ano está pronto para este momento. O Rally Dakar é a primeira competição do ano e também a mais importante. Estamos confiantes com a evolução e preparação do ASX Racing ao longo do ano", destaca Guiga Spinelli, que vai para o sétimo Rally Dakar.
Durante toda esta sexta-feira (ontem), a equipe faz as vistorias técnicas e administrativas da prova, deixando tudo pronto para encarar a primeira especial amanhã (quatro). Hoje é de grande festa em Buenos Aires, com a largada promocional que promete reunir mais de um milhão de pessoas.
Aprimoramento - Com uma vasta experiência, Carlos Sousa foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do ASX Racing no decorrer de 2014. "A cooperação foi mútua. Fui andando e dando minhas impressões e fomos desenvolvendo. Implantamos uma série de tecnologias novas, mas nosso grande teste será mesmo no Dakar", garante o piloto.
A equipe realizou sessões de treinos na França e no Marrocos, nas mesmas condições que irão enfrentar no maior rali do planeta.
Mas foi no Atacama Rally, primeira prova de Carlos Sousa com o ASX Racing, que veio a recompensa de todo o trabalho: o primeiro lugar. Mas o piloto sabe que, mesmo correndo na mesma região, o Rally Dakar sempre reserva surpresas. "É uma prova ingrata, muito difícil prever alguma, tem muitas equipes novas", afirma.
O Rally Dakar 2015 reúne 665 competidores de 53 nacionalidades em 414 veículos, sendo 164 motos, 48 quadriciclos, 138 carros e 64 caminhões.
A largada e chegada são em Buenos Aires.
Primeiro dia
O primeiro dia de prova do Rally Dakar será amanhã (quatro), com um percurso de 833 quilômetros entre as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz. Mas a especial será curta, com apenas 170 quilômetros bem diversificados, pistas rápidas e curvas fechadas.
"Tradicionalmente quando saímos de Buenos Aires temos um deslocamento muito longo e uma das menores especiais da competição. Sempre é um dia de adaptação e onde é importante ter um bom resultado", adianta Guiga. "A ordem de largada é definida pela organização e o importante é tentar se posicionar o melhor possível. Largaremos em 24º e será um dia que teremos muita poeira e, provavelmente, ultrapassagens", completa.
A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto