Pé da Fama - Pacoti

Pacoti foi imortalizado na Calçada da Fama da Arena Castelão hoje com o seu Pé da Fama. Nesta entrevista à Agência Fortaleza de Notícias, Pacoti relembra sua fase no Ferroviário, Seleção Cearense e Vasco, além de comentar a crise coral vivida atualmente, com o time na Segunda Divisão do Cearensão 2015:
Das 12 arenas da Copa do Mundo de 2014, a Castelão é a primeira a inaugurar o projeto Pé da Fama. O Pé da Fama destaca através de moldes de pé os craques que passaram pelo Castelão. O projeto foi inaugurado hoje, homenageando 11 personalidades esportivas. Os pés imortalizados compõem a Calçada da Fama da Arena Castelão.
Destaque para Pelé, Ricardo Rocha, Garrincha, Roberto Carlos e Ricardo Goulart. No âmbito local têm suas pegadas imortalizadas no Castelão os ex-jogadores Pacoti, Erandy, Geraldino Saravá, Gildo e Ronaldo Angelim. Também foi lembrado pelo projeto o ex-deputado estadual e cronista esportivo Paulino Rocha (in memorian). Paulino foi um dos defensores da construção do Castelão há 41 anos.
Pacoti, que jogou no Castelão pelo Ferroviário, Seleção Cearense e Vasco da Gama (RJ), agradeceu a homenagem:
"Feliz com a homenagem pelos times e seleções que joguei. Joguei pelo Ferroviário Atlético Clube, pela Seleção Cearense, sendo artilheiro do Brasileiro de Seleções. Sai daqui e fui para o Vasco da Gama brilhar, mas é aqui no Castelão, estádio de primeiro mundo que devemos preservar essa história".
"A história do futebol brasileiro é muito rica e repleta de imagens marcantes. É um grande privilégio ser o primeiro estádio do país a receber o projeto Calçada da Fama. Eternizaremos os grandes lances e os ídolos do futebol", disse o secretário estadual de grandes eventos esportivos do Ceará, Ferruccio Feitosa.
A Calçada da Fama está em um museu ao ar livre que permite ao torcedor conhecer a trajetória de jogadores, técnicos e de profissionais da imprensa. O Pé da Fama está caracterizado por discos pegadas, que contam com tecnologia de Realidade Aumentada. Com eles ao baixar um aplicativo para smartphones, o torcedor poderá acessar a um acervo com vídeos, fotos, além de conhecer a biografia de cada homenageado.
“Em breve, o projeto será levado para outros estádios, mas queríamos dar o pontapé inicial em Fortaleza, porque a Arena Castelão foi o primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo. A partir do compromisso que o Governo teve em entregar a obra mais barata entre todas as cidades-sede e com a força do turismo em Fortaleza, queremos transformar a cidade em uma das capitais da bola, unindo aspectos culturais e turísticos”, afirmou um dos diretores do projeto Foot Fame, Ângelo Neto.
O projeto continua, depois do time inicial de 11. Ao todo, serão 100 pegadas de personalidade do futebol, de diferentes nacionalidades e gerações, na Arena Castelão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto