Hoje pela manhã na CMFor

Pequeno expediente da sessão de hoje da CMFor

Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

Vereador integra a bancada do PT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
O vereador Ronivaldo Maia (PT) foi à tribuna para destacar a importância da política. Ele afirmou que o desencanto que os brasileiros estão sentindo pelos políticos do país deve servir para uma reflexão e sustentar o compromisso de escolher pessoas para governar o Brasil que tenham postura, ética e valores.
Vereador lidera a bancada do PT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

O vereador Deodato Ramalho (PT) concordou com o discurso do vereador Ronivaldo Maia e acredita também que é preciso de uma reforma política, porém ressaltou que a reforma política não é a solução de todos os problemas no país, mas que é um começo. O parlamentar destacou também o número de matérias prefeiturais que chegaram na manhã de ontem na CMFor e lamentou que o pouco tempo que existe para discutir e aprovar as matérias antes do recesso parlamentar.
Vereador representa o PCdoB no Legislativo – Foto: Genilson de Lima

O líder do executivo, vereador Evaldo Lima (PCdoB) pediu que o vereador Deodato Ramalho (PT) pare de chamar o parlamento de uma extensão da Prefeitura. A fala de Evaldo foi devido ao pronunciamento do vereador do PT. O líder do executivo ainda disse que a Reforma Administrativa é um dos maiores avanços na política pública de Fortaleza dos últimos anos e destacou a criação de quatro Conselhos, aumentando a participação popular, além da criação da Secretaria de Habitação.
Vereadora lidera a bancada do PSOL na CMFor – Foto: Genilson de Lima
A vereadora Toinha Rocha (PSOL) solicitou a criação de uma comissão de negociação para analisar o fechamento da Escola Municipal Pontes Barbosa, no Parque Iracema. De acordo com a parlamentar, a sra. Maria das Dores, mãe de um aluno portador de necessidades especiais encaminhou uma carta ao seu gabinete pedindo uma intervenção e negociação com o Poder Executivo para que a escola não fosse fechada.
 “Venho aqui solicitar que seja criada uma comissão de negociação com membros da mesa diretora da Casa, e um vereador da oposição para mediar junto com o Poder Executivo através da Secretaria municipal de educação essa questão. As famílias estão hoje aqui e não foi perguntado a elas sobre o fechamento da Escola. Não podemos deixar que isso aconteça.”, frisou.
Vereador representa o PMN na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

O vereador Ziêr Férrer (PMN) sugeriu de que a Prefeitura de Fortaleza faça também um réveillon no bairro da Aerolândia. O parlamentar lembrou que a festa que a Prefeitura organiza na Praia de Iracema para festejar a virada de ano, é um marco importante para a cidade, mas apontou que muitas pessoas, por morarem longe, acabam não indo participar da festa, e sugeriu da Prefeitura realizar também o réveillon em outras partes da cidade, como no Bairro Aerolândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto