Na manhã desta quinta-feira (16), o líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Evaldo Lima, esteve no bairro Pan Americano para a reinauguração do Posto de Saúde Oliveira Pombo, a 47ª unidade reformada e ampliada pela Prefeitura de Fortaleza no mandato atual. A solenidade também contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio, da secretária de Saúde, Socorro Martins, e do secretário da Regional IV, Airton Mourão. Sobre os avanços das obras destinadas a melhorias da saúde na capital, o parlamentar do PCdoB ressaltou a importância da assistência médica em cada localidade do município.
“Certamente ainda temos problemas, mas estamos avançando muito nessa questão. A cidade nunca teve uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de responsabilidade da Prefeitura. Hoje nós temos seis UPAs de responsabilidade do município”, lembrou Evaldo. Segundo o parlamentar, a saúde, desde o princípio, tem sido uma prioridade da atual gestão. Hoje, a Prefeitura está construindo 25 novos postos de saúde. Das 92 unidades da cidade, 75 já estão funcionando a partir do novo padrão de qualidade, todos os dias de 7 horas até as 19 horas.
O Oliveira Pombo está localizado na Rua Rio Grande do Sul e representa o sexto posto a contemplar a Regional IV. O novo posto do Pan Americano oferecerá aos cidadãos 14 consultórios, quatro equipes do Programa de Saúde da Família, médicos ginecologistas, obstetras, pediatras e clínicos, sala de observação, consultório de dentista com três cadeiras odontológicas e raio X, sala conjugada para agentes comunitários de Saúde, Endemias e Conselho de Saúde, duas salas de espera, brinquedoteca, fraldário, auditório e nova estrutura elétrica e hidráulica.
Evaldo reafirma compromisso com projetos de moradia
Nesta quinta-feira, o vereador Evaldo Lima repercutiu as ações voltadas a melhorias de moradia da população de Fortaleza. O parlamentar destacou os investimentos da Prefeitura em mais unidades habitacionais.
O aporte de R$ 109 milhões para o financiamento de novas moradias em Fortaleza foi oficializado na última quarta-feira, quando o prefeito Roberto Cláudio assinou contrato com o Banco do Brasil. A verba viabilizará a construção de 14 mil unidades de habitação na cidade. O investimento de bancos públicos para a política habitacional será de mais de R$ 1 bilhão. Até 2016, a expectativa é de 30 mil novas moradias através da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida.
Os empreendimentos são encabeçados pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). Evaldo Lima reafirmou que o seu mandato tem total apoio aos projetos ligados a novas habitações. "O direito a moradia é um princípio fundamental da dignidade humana. A gestão tem buscado superar o déficit habitacional em Fortaleza com trabalho, zelo e dedicação da Habitafor e do Iplanfor", destacou o vereador.
Evaldo Lima ressaltou que, além dos benefícios destinados para moradia, a construção de conjuntos habitacionais também colabora na geração de empregos diretos e indiretos. Segundo o parlamentar, as obras em curso significam oportunidade de trabalho para eletricistas, serventes, dentre outros serviços ligados ao ramo da construção civil.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.