Evaldo Lima apoia

Na manhã desta quinta-feira (16), o líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Evaldo Lima, esteve no bairro Pan Americano para a reinauguração do Posto de Saúde Oliveira Pombo, a 47ª unidade reformada e ampliada pela Prefeitura de Fortaleza no mandato atual. A solenidade também contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio, da secretária de Saúde, Socorro Martins, e do secretário da Regional IV, Airton Mourão. Sobre os avanços das obras destinadas a melhorias da saúde na capital, o parlamentar do PCdoB ressaltou a importância da assistência médica em cada localidade do município. 

“Certamente ainda temos problemas, mas estamos avançando muito nessa questão. A cidade nunca teve uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de responsabilidade da Prefeitura. Hoje nós temos seis UPAs de responsabilidade do município”, lembrou Evaldo. Segundo o parlamentar, a saúde, desde o princípio, tem sido uma prioridade da atual gestão. Hoje, a Prefeitura está construindo 25 novos postos de saúde. Das 92 unidades da cidade, 75 já estão funcionando a partir do novo padrão de qualidade, todos os dias de 7 horas até as 19 horas. 

O Oliveira Pombo está localizado na Rua Rio Grande do Sul e representa o sexto posto a contemplar a Regional IV. O novo posto do Pan Americano oferecerá aos cidadãos 14 consultórios, quatro equipes do Programa de Saúde da Família, médicos ginecologistas, obstetras, pediatras e clínicos, sala de observação, consultório de dentista com três cadeiras odontológicas e raio X, sala conjugada para agentes comunitários de Saúde, Endemias e Conselho de Saúde, duas salas de espera, brinquedoteca, fraldário, auditório e nova estrutura elétrica e hidráulica. 

Evaldo reafirma compromisso com projetos de moradia 

Nesta quinta-feira, o vereador Evaldo Lima repercutiu as ações voltadas a melhorias de moradia da população de Fortaleza. O parlamentar destacou os investimentos da Prefeitura em mais unidades habitacionais. 

O aporte de R$ 109 milhões para o financiamento de novas moradias em Fortaleza foi oficializado na última quarta-feira, quando o prefeito Roberto Cláudio assinou contrato com o Banco do Brasil. A verba viabilizará a construção de 14 mil unidades de habitação na cidade. O investimento de bancos públicos para a política habitacional será de mais de R$ 1 bilhão. Até 2016, a expectativa é de 30 mil novas moradias através da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Os empreendimentos são encabeçados pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).  Evaldo Lima reafirmou que o seu mandato tem total apoio aos projetos ligados a novas habitações. "O direito a moradia é um princípio fundamental da dignidade humana. A gestão tem buscado superar o déficit habitacional em Fortaleza com trabalho, zelo e dedicação da Habitafor e do Iplanfor", destacou o vereador. 

Evaldo Lima ressaltou que, além dos benefícios destinados para moradia, a construção de conjuntos habitacionais também colabora na geração de empregos diretos e indiretos. Segundo o parlamentar, as obras em curso significam oportunidade de trabalho para eletricistas, serventes, dentre outros serviços ligados ao ramo da construção civil.
(Assessoria)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses