Eunício e Tasso com taxistas

Eunício e Tasso prestigiam confraternização de taxistas

Amigo de longa data dos taxistas cearenses, Eunício 15 governador prestigiou, no começo da tarde deste domingo, 31, a 28ª Festa de São Cristóvão, confraternização oficial da categoria cearense. O candidato da coligação “Ceará de Todos” visitou o Clube dos Taxistas, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, a convite da diretoria do sindicato dos profissionais.
Acompanhado do candidato Tasso 456 senador, Eunício recebeu do presidente da entidade, Vicente de Paula Oliveira, um documento com reivindicações dos taxistas. Caso o peemedebista seja eleito chefe do Executivo Estadual, eles querem um forte trabalho de fiscalização de táxis piratas e mais segurança para o trabalho no setor.
Somente em Fortaleza, conforme o sindicato, estima-se a existência de pelo menos 1.000 carros particulares utilizados como “táxi amigo”. De acordo com Vicente de Paula, eles são clandestinos (não têm registro junto à Prefeitura). Já no tocante à violência, o presidente sindical informou que apenas em 2013, quatro taxistas foram assassinados em pleno exercício da profissão. “Procuramos a Secretaria da Segurança e nunca resolveram. Apresentamos projetos e nunca acataram. Falta interesse”, denunciou.
Em cumprimento à legislação eleitoral, Eunício não discursou. Apenas atendeu a pedidos de fotos de taxistas e familiares, e concedeu entrevista à imprensa que o acompanha diariamente nos compromissos oficiais. Ele lembrou o compromisso firmado com a categoria quando foi candidato a senador do Ceará de apresentar lei que reconhecesse a profissão de taxistas (Lei nº 12.468). “Foi um dos melhores itens aprovados no meu mandato. Eu vim aqui, me comprometi e seis meses depois a profissão estava regulamentada”, pontuou.
Eunício ressaltou outro feito que conseguiu para os profissionais do setor: o de assegurar a hereditariedade da permissão para circulação do veículo em caso de falecimento do titular da placa (Lei nº 12.865). Antes, quando um(a) taxista morria, a permissão era revogada e o poder público abria nova concorrência. “A viúva, o viúvo ou a família ficava com o carro parado em casa e com prestações na porta porque ninguém queria comprar sem a placa”.
Com as duas medidas, o próximo governador do Ceará beneficiou mais de 600 mil famílias em todo o País cujos(as) chefes são taxistas. “Eu dediquei o meu mandado, a minha vida pra servir a essa população. Até pra agradecer a Deus (...) Tem gente mentindo nas redes sociais que não sou temente a Deus. Eu, que sou de família de gente católica; que sou temente a Deus; que estou na política porque Deus me deu tantas oportunidades que quero agradecer a Ele. E essa é uma categoria por quem eu tenho um carinho especial”, declarou Eunício.
O peemedebista qualificou como “graves e dramáticos” os recorrentes casos de assaltos a taxistas no Ceará. E assegurou: tratará pessoalmente do tema desde o primeiro da de governo para reverter a situação. “Com todas as pessoas que a gente conversa, a gente percebe que a questão da segurança foi abandonada pelo atual governo. A mesma coisa com a seca. A mesma coisa com a educação. A mesma coisa com a saúde pública. É de cortar o coração quando você chega no Interior e ouve o relato das pessoas.”
Redes Sociais
Copyright © 2014 Assessoria de imprensa da coligação "Ceará de Todos", Todos os direitos reservados.

Fale conosco través do email contato@eunicio.com.br

Endereço:
Assessoria de imprensa da coligação "Ceará de Todos"
Av Barão de Studart 2983
Comitê da Coligação "Ceará de Todos"
Fortaleza, CE 60120-001
Brazil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde