Apeoc

O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, pressiona insistentemente junto ao poder público obter mais recursos públicos para a educação e cita como fontes financiadoras: Royalties do Pré-Sal, Fundo Social do Petróleo, Percentual de 10% dos Recursos do PIB (Produto Interno Bruno), apesar do novo Plano Nacional da Educação já assegurar 7% do PIB até o quinto ano de sua vigência. Por outro lado, segundo Anízio Melo, um dos principais objetivos do Sindicato APEOC, hoje, é viabilizar a nacionalização da carreira do magistério na educação básica.

Com essa agenda estratégica em defesa da valorização dos profissionais educadores cearenses na escola pública, Anízio Melo promoveu em Fortaleza a primeira etapa do “Ciclo de Debates – Royalties e Valorização dos Profissionais da Educação”. Dando prosseguimento a esses debates, vai agora ao interior cearense. Inicialmente, dia 8 de agosto em Quixadá, no Sertão Central; dia 28 em Sobral, Região Norte; dia 3 de setembro em Iguatu, Região Centro-Sul; dia 9 em Russas, Região do Jaguaribe; e dia 17 de setembro em Barbalha, Região do Cariri.

Sindicato APEOC na luta pela garantia dos Royaltes do Estado e dos Municípios para Valorização da Educação e de seus Profissionais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses