51 cidades

51 municípios visitados, apresentação de ideias e propostas e ouvidos prontos para escutar as principais demandas da população.
Esse é o saldo principal do primeiro mês da campanha dos candidatos da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador).
“Queremos percorrer todos os municípios do Ceará para que possamos olhar na ‘bila’ do olho dos cearenses e, com isso, construirmos um plano de Governo que esteja à altura dos anseios de nossa população”, afirmou Camilo Santana.
Durante as visitas que vem fazendo, Camilo já vem apresentando sugestões para ampliar as conquistas que foram alcançadas nos últimos sete anos e meio, durante o Governo de Cid Gomes.
Dentre as principais propostas apresentadas e discutidas com a população estão: ampliar a interação das forças de segurança (polícias militar e civil, bombeiros, guarda municipal, polícias rodoviária estadual e federal), como aconteceu na Copa do Mundo e foi um comprovado sucesso; reorganizar o Ronda do Quarteirão, com foco em uma polícia cidadã e mais próxima da comunidade, como foi originalmente pensado; restabelecer a hierarquia e disciplina nas polícias, inclusive nas questões salariais; e criação de delegacias 24 horas tanto no interior como na capital.
Na área da saúde, Camilo está propondo a construção dos hospitais do Vale do Jaguaribe e da Região Metropolitana de Fortaleza; ampliação do número de policlínicas em Fortaleza, para reduzir as filas para exames especializados; abrir novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital e interior e melhorar o acolhimento da população nas unidades de saúde.
Outras propostas apresentadas aos cearenses são a ampliação da parceria com o Governo da presidenta Dilma para o reforço ao programa “Minha Casa, Minha Vida”; garantia de moradia digna para todas as famílias que vivem em área de risco no Ceará; tentar substituir das casas de taipa por casas de alvenaria no interior do Estado; garantir, em parceria com os municípios, o papel da casa para as famílias que moram nas zonas urbanas de municípios cearenses.
Com relação à educação, Camilo propõe universalizar o acesso à rede de escolas profissionalizantes em dois turnos no Ceará; aumentar o número de escolas de ensino médio em tempo integral; ajudar os municípios a ampliar as escolas em tempo integral do 6° ao 9°ano, além de seguir avançando com o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), iniciado pela ex-secretária Izolda Cela e que virou modelo agora implantado em todo o Brasil.
Outro tema que vem sendo defendido por Camilo é o fortalecimento da fiscalização nas fronteiras do Estado, para impedir a entrada de drogas que são produzidas em outros estados e até mesmo em outros países; e a criação de casas de acolhimento e cuidados aos dependentes químicos.
Propostas para o Senado
Durante o primeiro mês de campanha, o candidato ao senado Mauro Filho também apresentou importantes compromissos, como o fortalecimento da política de valorização do salário mínimo, que começou em 2003, no primeiro Governo do Presidente Lula; e a busca por recursos para a conclusão de obras que vão gerar emprego e renda no Estado, como a siderúrgica, a refinaria, a transposição das águas do São Francisco, o metrô de Fortaleza e o cinturão das águas, que vai resolver definitivamente o problema da falta de água no Ceará.
Camilo, Izolda e Mauro vêm deixando claro, no entanto, que o Plano de Governo é um documento plural, a ser construído a muitas mãos, com a participação efetiva dos diversos segmentos da sociedade cearense.
Daí a necessidade de intensificação cada vez maior das visitas ao interior e de reuniões temáticas, que estão acontecendo desde o início da campanha.
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses