De portões abertos no Arrudão

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou à FCF que a partida Santa Cruz/PE x Ceará, marcada para o dia 26 de julho, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, será realizada com portões abertos. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que autorizou a equipe pernambucana a cumprir sua última partida da pena de três jogos como mandante sem presença de torcedores em jogo da Copa do Brasil.

Segundo o documento do STJD, o Santa Cruz/PE foi apenado com perda de mando de campo em três partidas no dia 05 de junho (já recorrendo) e cumpriu duas, sendo uma delas na Copa do Brasil, em jogo contra o Lagarto/SE, dia 07 de maio. O fato é que a punição deveria ser aplicada apenas em partidas do Campeonato Brasileiro, como rege o artigo 175 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na época, no entanto, o então presidente do STJD, Flávio Zveiter, proferiu liminar decretando que a primeira partida fosse cumprida em jogo da Copa do Brasil.

Restando apenas uma partida para concluir a pena, o Santa Cruz/PE solicitou ao STJD que pudesse cumprir novamente na Copa do Brasil, diante do Botafogo/PB, nesta quarta-feira (23).

No documento, o atual presidente do STJD, Caio Rocha, alega que nesse caso o cumprimento do restante da pena em outra competição não traz nenhum benefício à equipe Pernambucana e também se apoia na autorização anterior já proferida pelo órgão que hoje preside. Em conclusão, defere o pedido do Santa Cruz/PE em jogar com portões fechados diante do Botafogo/PB e ter sua pena encerrada.

Assim, na partida entre Santa Cruz/PE e Ceará a ser realizada neste sábado (26), no Estádio Arruda, os torcedores poderão comparecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto