Solto

A juíza Maria Lima de Castro, da 12ª Vara Criminal, determinou a liberação de Valdemir Pereira Costa, preso no dia 4 de junho durante a Operação Dignitatem. A juíza atendeu ao pedido dos advogados Leandro Vasques e Sormane Freitas, que afirmavam que Valdemir Costa não oferece perigo às investigações que estão em andamento.
De acordo com a juíza Maria de Castro, “a garantia da ordem pública refere-se à periculosidade do reú, apontado como fato preponderante para custódia cautelar. No caso em exame, a ordem pública não será ameaçada pela liberação do acusado, uma vez que não causará perturbações de monta ao meio social”. A solicitação de soltura dos advogados recebeu parecer favorável do Ministério Público.
Valdemir da Costa havia sido preso, juntamente com outras oito pessoas durante uma operação que fechou oito casas de massagens e bares da capital, por solicitação do Ministério Público. Entre as pessoas detidas estava Eline Marques Dantas. Ela está à frente da ONG “Guardiões do Futuro”, além de já ter ocupado cargos na Coordenadoria de Cidadania da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) e no Ministério Público Federal (MPF), atuando inclusive no combate ao tráfico de pessoas. Eline continua presa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto