Segurança na Eleição Cearense

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará discutiu o esquema de segurança na fiscalização da propaganda eleitoral nas eleições deste ano. O juiz coordenador do Juizado Auxiliar da Propaganda Eleitoral nas Eleições 2014, Paulo de Tarso Pires Nogueira, abriu a reunião, lembrando a todos a importância do trabalho a ser desenvolvido este ano.

A partir de seis de julho, começará a funcionar o plantão da propaganda eleitoral ininterruptamente. Para isso, veículos, motos e servidores das 6 zonas eleitorais de Fortaleza, responsáveis pela fiscalização da propaganda, serão disponibilizados em período integral, de segunda a segunda-feira para fiscalizar e apurar denúncias de propagandas irregulares.

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Eduardo Scorsafava, disse estar em fase de conclusão o provimento que regulamentará o poder de polícia nas Eleições 2014.

O presidente da Comissão de Segurança permanente da Corte do TRE, Mauro Liberato, falou que o TRE contará com 14.413 homens da polícia, sendo 3.970 na capital, 1.600 no interior Norte, 1.700 no interior Sul, 1.200 do batalhão de choque, 5.000 administrativo e outros e um acréscimo de 943 novos policiais.

O procurador regional eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, falou que o Ministério Público Eleitoral está se organizando de forma semelhante à Justiça Eleitoral em um trabalho preventivo com relação à segurança nas eleições.

O juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro Cruz, dividiu sua experiência como juiz eleitoral e tranqüilizou os juízes no sentido de que o TRE, através da Presidência, dará total apoio no exercício de suas funções.

Também participaram da reunião o tenente coronel da Polícia Militar do Estado Ceará, Augusto Nircando Monteiro Vieira, os juízes membros da Comissão de Segurança Permanente da Corte do TRE, Mauro Liberato, Cléber Cruz, Eduardo Scorsafava e Henrique Holanda Silveira, os juízes auxiliares da Propaganda Eleitoral nas eleições 2014, Ricardo Cunha Porto e Carlos Henrique Garcia de Oliveira, e os seis juízes responsáveis pela Fiscalização da Propaganda em Fortaleza da 1ª, 2ª, 3ª, 82ª, 112ª e 113ª Zonas Eleitorais.

As discussões em torno do esquema de segurança para as eleições deste ano começaram no último dia 5 de maio, quando a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, reuniu-se com o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Wilemar Rodrigues Júnior, e com o chefe da Operação Eleições 2014 do Comando da Polícia Militar, coronel Roberto Pereira Alves.

(Assessoria de Imprensa do TRE-CE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto