segunda-feira, junho 2

Pré-sal aumenta

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, apresentou hoje no IV Seminário Segurança e Matriz Energética Brasileira promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, números atuais e projeções sobre a produção do pré-sal.
De acordo com a presidente, entre 2020 e 2030, a produção total de petróleo no Brasil deverá ser de 5,2 milhões de barris por dia, dos quais cerca de 3,2 milhões serão provenientes do pré-sal. A demanda média de derivados será de 3,4 milhões de barris por dia.
Com esses números, o Brasil terá assegurado o atendimento de sua demanda interna de derivados e ainda será um importante exportador de petróleo, com um volume médio de 1,8 milhão de barris por dia entre 2020 e 2030.
Além das projeções, Graça Foster apresentou números atuais que comprovam o sucesso exploratório da região. No dia 11 de maio de 2014, por exemplo, foi batido mais um recorde de produção diário com 470 mil barris/dia.
A presidente destacou ainda o fato da companhia estar muito próxima de chegar à marca histórica de 500 mil barris/dia na região. Segundo a presidente da Petrobras, a produção acumulada do pré-sal, de setembro de 2008 a abril de 2014, chegou a 343 milhões de barris de óleo equivalente (boe), tendo crescido dez vezes de 2010 a 2014.
(Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...