segunda-feira, junho 2

Greve na Unilab

Os servidores técnico-administrativos de nível médio e superior da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) relizarão um PROTESTO na manhã desta terça-feira (3). A partir das 7h30, os trabalhadores da universidade (localizada no município de Redenção, a 60 quilômetros de Fortaleza) se concentrarão na entrada da Biblioteca Central (no Campus da Liberdade) para fechar o acesso ao local.
O objetivo da manifestação é pressionar a Reitoria da Unilab a negociar reivindicações apresentadas desde o último dia 26 de março, quando a categoria entrou em greve. A paralisação segue por tempo indeterminado e tem pautas nacionais em conjunto com trabalhadores de 38 universidades federais em greve em todo o País. 
Na luta local, os trabalhadores na Unilab pedem a implementação da jornada de trabalho de 30 horas, sem redução salarial, para manter a universidade aberta nos três turnos; o fim das terceirizações, com a realização de mais concursos públicos para técnico-administrativos; medidas contra o Assédio Moral; melhores condições de infraestrutura para o trabalho; a não admissão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) como administradora do futuro hospital; derrubada da resolução que proíbe afastamento/redistribuição em estágio probatório; construção de espaço de descanso, lazer e convivência para os intervalos de trabalho; e eleições diretas para Reitor(a).
(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...