Trânsito de Fortaleza

Para discutir a situação do trânsito nos municípios do Ceará, o vereador Deodato Ramalho (PT Fortaleza) e o deputado estadual Camilo Santana (PT) convidam a população a participar de uma audiência pública para avaliar a proposta de municipalização do trânsito no Estado. A audiência será realizada na próxima segunda-feira (26), às 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar (Assembleia Legislativa do Estado do Ceará). 
O Ceará é o terceiro estado com mais internações provocadas por acidentes no trânsito, perdendo apenas para São Paulo e Minas Gerais. A pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (IBRADEC), mostra a situação preocupante do nosso Estado. 
A proposta da municipalização parte de uma concepção democrática da cidade e do trânsito, em que, além das autoridades públicas, a representação popular é co-responsável pela edificação do espaço urbano, a partir da participação e da cidadania ativa em favor da vida. 
Neste sentido, o vereador Deodato vai apresentar seu Projeto de Indicação de criação do Conselho Municipal de Trânsito e Mobilidade Humana para a cidade de Fortaleza. O projeto de autoria de Deodato foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Fortaleza, entretanto o Prefeito Roberto Cláudio vetou o projeto sem dar a devida atenção. 
O Conselho tem caráter consultivo, deliberativo, propositivo, fiscalizador e de assessoramento em relação ao trânsito, transportes, mobilidade e acessibilidade. Além disso, atua ainda como órgão de controle social da gestão das políticas de trânsito e transportes, com participação do poder público e da sociedade civil organizada, pautando suas decisões na democratização da gestão do trânsito e dos transportes no Município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses