No DFB 2015

O segundo dia do Dragão Fashion Brasil mostrou que Fortaleza começou e vai respirar moda durante todo o fim de semana. Além dos desfiles de nomes consagrados no mercado da moda autoral, o DFB 2015 também levou às passarelas os jovens selecionados no Reality Show "Comunidade Moda", ação do evento que revela talento das periferias de Fortaleza. Confira o perfil dos responsáveis pelas coleções apresentadas na última sexta-feira: 

- Projeto Comunidade Moda: Criado em 2014, é um reality show exibido pela TV Cidade (afiliada da Rede Record no Ceará) que revela talentos do Design de Moda em comunidades da periferia de Fortaleza. Com programas de 30 minutos de duração, o Comunidade Moda traz, no último episódio, a apresentação dos oito jovens participantes em desfile realizado durante o próprio DFB.  Os detalhes do reality podem ser conferidos na página: www.cnews.com.br/comunidademoda.

- Paulo Martins (CE): Vencedor do Comunidade Moda de 2014, Paulo Martins teve como premiação ter seu nome no line up do DFB do ano seguinte. Sua coleção apresentada tem como inspiração o objeto “filtro dos sonhos”, um objeto simbólico e usado muito, atualmente, pelos jovens e adultos com a intenção de canalizar energias positivas através das penas e deixar as negativas presas em suas teias que foram tecidas por uma aranha muito inteligente, segundo a lenda. O propósito desta coleção, chamada “Ojibwe”, é mostrar que somos capazes de sentir ”good vibes” somente olhando para algo bom e esplendoroso, principalmente roupas que são confeccionadas com uma energia positiva.

- Lenita Negrão (CE): Marca presente há 28 anos no mercado e comandada por duas empresárias da moda feminina, Lenita e Maria Lúcia Negrão (mãe e filha, respesctivamente). A rede trabalha com uma moda autêntica, de bom acabamento e preço convidativo. Trabalhando sempre a relação relação cliente-marca, que consiste em oferecer muita comodidade aos consumidores, a dupla tem o sistema de “moda rápida” como outro carro-chefe da marca. Mãe e filha têm o total comprometimento em criar e manter produtos de qualidade em meio à agilidade das tendências, com trocas semanais de peças que inovam em suas texturas, formas e estampas.

- Bikini Society (FR): No verão de 2011, no lugar mais improvável para uma marca de Bikinis, no meio dos Alpes Suíços em Geneve, nasceu Bikiny Society, fruto de uma paixão pela moda e pela praia de uma jovem estilista brasileira, Paula Pinto Villas-Boas, que estudou moda na Universidade Federal do Ceará e na Universite de la Mode de Lyon (FR). Hoje, a Bikiny Society é vendida em várias boutiques por toda a Europa. Em 2014, Paula lançou a marca no Brasil, onde abriu a sua primeira loja própria. Atualmente, Paula vive entre a Europa e o Brasil, seguindo a sua paixão de misturar as tendências e o bom gosto Europeu com a Bossa do Brasil para Bikiny Society.

- Lindebergue Fernandes (CE): Cearense reconhecido por por criar peças inspiradas em suas lembranças afetivas e na cultura popular brasileira, participa do DFB pela 13ª vez. Sua vontade de trabalhar com moda surgiu bem cedo, quando assistia as telenovelas.

- Wagner Kalieno (RN): Vencedor do Rio Moda Hype em 2010, o estilista natalense vem conquistando território nacional elaborando peças com recortes e mistura de materiais, numa linguagem sexy e contemporânea.

- Melk Z-da (PE): Experimentalismo é a essência da Melk Z-Da. Para criar, o designer, sempre em construção, busca referências nas artes plásticas, literatura, folclore, cinema, lugares, pessoas e na própria moda. Para o DFB 2015, a marca preparou uma coleção inspirada nas flores regionais, que explora técnicas dos bordados do Brasil e texturas. A ideia é traduzir a beleza das flores nacionais e suas peculiaridades, cores e formas em peças sofisticadas e contemporâneas.

Tendências e contemporaneidade em debate
Os destaques da programação paralela da sexta-feira de DFB foram as discussões do Dragão Pensando Moda. Na mesa sobre "Tendências 2016 por Canatiba", Bia Aydar trouxe os destaques da marca para o mercado autoral de moda. Em seguida, o debate girou em torno da "Moda Autoral" na Cena Contemporânea",
com Suzana Sauquin (Argentina), Kika Tarelli (Argentina) e Eduardo Motta, artista plástico e consultor de moda do Senac Núcleo Corporativo Nordeste. A mediação ficou por conta de Phaedra Brasil, estilista da Marca Vívere  – BA e instrutora do Senac/BA

Entretenimento 
O público pode ainda aproveitar as atividades lúdicas do evento, como o Espaço LineUp Sportwear que trouxe aulas de crossfit & corrida; e os djs Eugênio C, Rodrigo Feeling e David Fiuza no projeto Ciroc Roofrtop. Outras ambientes que se consolidam no evento são o "Jardim das Delícias" e o "Food Park", voltados à gastronomia; o espaço "Kza Dragão", uma loja colaborativa onde 26 empreendedores expõem acessórios e vestuários; além dos Lounges DFB, com intervenções de patrocinadores para garantir hospitalidade de excelência aos visitantes.

A programação do DFB no  sábado, 9 de maio, teve:

DESFILES
18h - Concurso dos Novos
18h30 - Weider Silveiro
19h - Jadson Raniere
19h30 - Lizzi
20h - Ivanildo Nunes
20h30 - Rebeca Sampaio
21h - Vitorino Campos

DRAGÃO PENSANDO MODA
16h30 – DESIGN E AUTORIA EM PROJETOS DE MODA – Com apresentação de experiências do Centro Municipal de Design de Buenos Aires (CMD). Os convidados para este momento serão Maximiliano Iriart (Argentina), Eduardo Motta e o estilista cearense Mark Greiner.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL (Djs do projeto CIROC ROOFTROP):
16h - Leo Teruz
18h - Leo Reis
20h - Fil
22h - The End

ESPAÇO LINEUP SPORTWEAR
17h30 - Cycling Indoor
18h30 - Cycling Indoor

PATROCINADORES

Grandes marcas apoiam o maior evento de moda do Estado, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de moda e de todo o trade envolvido no processo, colaborando assim para o crescimento da economia do Ceará.

Governo do Estado do Ceará (apresenta o evento)
Riachuello (patrocinador oficial)
Coelce (patrocinador master)
Sebrae (patrocinadores)
Senai (patrocinadores)
Prefeitura de Fortaleza (patrocinadores)
Canatiba (patrocinadores)
Senac (apoio institucional)
Santa Clara (apoio)

SERVIÇO
DRAGÃO FASHION BRASIL 2015
Até 10 de maio
Local: Porto do Mucuripe
Horário: A partir de 16 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses