Turismo
A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria de Turismo (Setfor), articula a vinda de uma televisão chinesa para produzir documentário com o objetivo de divulgar a capital cearense em todo continente asiático.
De acordo com uma pesquisa do site TripAdvisor, em 2014, nenhum país asiático está entre os 10 primeiros mercados que buscam destinos brasileiros. Porém, após a Copa do Mundo, levantamento revelou novas tendências de viagem do mercado internacional para o Brasil. Houve um aumento significativo de asiáticos, pesquisando sobre destinos, atrações e hotéis brasileiros.
O titular da Setfor, Elpídio Nogueira, viajou para a China, na semana passada, representando a Prefeitura, na Feira de Cantão, também conhecida como “Canton Fair”, que ocorre todos os anos na cidade de Guangzhou e é considerada a maior feira multissetorial do mundo,
Durante a viagem, o secretário também foi recebido pelo embaixador do Brasil em Guangzhou, com o objetivo de estreitar as relações com o governo. A Prefeitura de Fortaleza busca captar voos do continente para transformar a cidade em uma porta de entrada de asiáticos para todo o Brasil.
Além da China, o secretário cumpre ainda agenda em Singapura (onde foi recebido pelo Embaixador brasileiro, Luís Fernando Serra), Japão, Hong Kong, Dubai e Abu Dhabi.
Comentários
Postar um comentário