Corredor da Bezerra

Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor - Foto: Genilson de Lima
Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima
Em pronunciamento pelo grande expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou a implantação do primeiro Corredor Expresso de Fortaleza, que teve inicio na manhã deste sábado, 18, na Avenida Bezerra Menezes. Segundo o parlamentar, o corredor, que possui 8,2 km de extensão de faixa de uso único para ônibus, com a disponibilização de paradas em nível e ônibus articulados equipados com ar-condicionado, representa uma grande conquista para a cidade.
“Nós temos colocado o transporte coletivo como prioridade da gestão, a fim de resolver a questão da mobilidade urbana. E no sábado realizamos a entrega do primeiro corredor expresso em nossa capital. Para a viabilização do projeto, 26 linhas de ônibus locais passaram por mudanças. A expectativa é de que 131 mil passageiros, por dia, sejam beneficiados diretamente nas ruas da cidade, sem falar dos comerciantes e estudantes que também serão impactados positivamente”, frisou.
De acordo com o parlamentar, a segunda etapa do Corredor Expresso Fortaleza será entregue em junho, com 10 Estações e embarque pela esquerda. Para Evaldo, a cidade têm avançado muito na área da mobilidade urbana, através da implantação dos corredores exclusivos, dos BRTs, das ciclofaixas e ciclovias. “O prefeito têm priorizado projetos para a mobilidade, dessa forma, a utilização de bicicletas não só como atividade de lazer, mas também como transporte de locomoção. E isso foi comprovado em pesquisa, que revelou que 70% dos usuários de bicicletas, fazem o uso no trajeto de casa para o trabalho”, destacou.
O parlamentar ressaltou, a realização de audiência pública na Câmara, que debateu o Plano Diretor Cicloviário Integrado. Segundo Evaldo, uma das propostas apresentadas no plano foi a implantação das Estações compartilhadas. “Hoje as estações compartilhadas são realidade e a perspectiva é de que até o final deste ano tenhamos 80”, frisou.
Evaldo Lima também pontuou sobre a inauguração de ciclofaixas na região oeste da cidade. Segundo o vereador, trata-se de um binário ciclístico, com extensão de 3,9 km, que ligará a Av. Jovita Feitosa até a Av. Francisco Sá, cruzando as avenidas Bezerra de Menezes e Sargento Hermínio, além de percorrer bairros como Parque Araxá, Parquelândia, São Gerardo, Monte Castelo e Carlito Pamplona. “Fortaleza passará a contar com 120,2 km de malha cicloviária, sendo 78,8 km de ciclovias e 41,4 km de ciclofaixas. A meta é chegar até agosto de 2016 com 216 km de rede cicloviária na Capital”, ressaltou.
Seleção
O líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Evaldo Lima ( PC do B), utilizou a tribuna no grande expediente para informar que foi dado entrada hoje, no trâmite para a realização de um novo processo seletivo para professores das escolas públicas de Fortaleza. Segundo o vereador, o concurso é necessário para obter melhor qualidade na educação da Rede Pública Municipal.
Evaldo pediu apoio aos vereadores em prol da votação da mensagem prefeitoral 017, que dispõe sobre os cargos efetivos para a educação. “Serão 940 vagas para pedagogos e 739 para áreas específicas, total de 1.679 vagas”, enfatizou. O parlamentar informa que o impacto financeiro será bastante significativo e custará aos cofres o valor de R$ 64.256.08,85.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses